Campanha Dia Mundial do Rim 2015

0
59

No dia 12 de março de 2015 será comemorado O Dia Mundial do Rim, um evento anual, criado pela Sociedade Internacional de Nefrologia e a Federação Internacional de Fundações do Rim, que reúne milhões de pessoas em mais de 150 países para a conscientização sobre a saúde dos rins. Há 10 anos, no Brasil e no mundo, inúmeros eventos são organizados para conscientizar e alertar a população principalmente sobre a importância da Prevenção da Doença Renal, para reduzir a frequência, o impacto e os problemas associados à doença.

No dia 12 de março, a Fundação Pró-Renal e o Sesc – Fecomércio, realizarão uma Campanha Educacional de Prevenção à Doença Renal – Construção do Conhecimento, gratuitamente para a comunidade.
O tema da Campanha 2015, “Saúde dos Rins para Todos” ressalta a alta incidência da Doença Renal Crônica principalmente nos países com populações menos favorecidas, por sofrerem altas taxas de diabetes e pressão arterial elevada, que são as principais causas da Doença Renal Crônica. Outra dificuldade para estas populações é o acesso as medidas preventivas e ao tratamento.
Então neste próximo Dia Mundial do Rim a ideia relevante além de abordar os grupos de riscos (em geral) para esta Doença, é também abordar, populações menos favorecidas, prevalência e determinantes, a origem étnica (maior risco em algumas comunidades), situações socioecônomicos e ambiente (local onde vivem).


 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui