Caminhada em prol da doação de órgãos reúne mais de 500 pessoas em Santos

0
40

Ação aconteceu na orla de Santos, neste domingo (17).
A 2ª Caminhada pela Vida – Setembro Verde – para conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos aconteceu neste domingo (17), em Santos, no litoral de São Paulo. O O evento teve a participação de mais de 500 pessoas, segundo a Prefeitura de Santos.
Os participantes iniciaram a caminhada em frente a Concha Acústica, por volta das 11h30, e seguiram até a avenida Conselheiro Nébias e à Praça das Bandeiras, retornando após ao local de partida. Muitas pessoas usaram camisetas e bexigas verdes em alusão a campanha Setembro Verde.
O evento serve para conscientizar a população da importância da doação de órgãos. Ainda segundo a Prefeitura de Santos, para doar seus órgãos basta avisar a família, não sendo mais necessário fazer constar no documento de identidade. Atualmente, no setor de nefrologia da Santa Casa de Santos, por exemplo, 250 pacientes aguardam por um transplante de rim.
Durante o evento foram realizadas atividades de prevenção com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, como aferição de pressão arterial, exame de saúde bucal em van odontológica e orientação sobre as arboviroses (dengue, chikungunya e zika vírus).
Fonte: G1 – https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/mais-saude/noticia/caminhada-em-prol-da-doacao-de-orgaos-reune-mais-de-500-pessoas-em-santos.ghtml – 18/09/2017