Atividades lúdicas ajudam no tratamento de pacientes em Hemodiálise

0
225

Pensando na melhoria do tratamento dialítico dos pacientes a equipe multidisciplinar da Hemodiálise do Hospital Novo fizeram um estudo e, verificaram a importância do entretenimento e lazer para a melhoria do bem estar e qualidade de vida dos pacientes durante as 4 horas de hemodiálise, diante desta montaram um projeto com um cronograma que inclui diversas atividades lúdicas.

O início se deu no mês de outubro, com o I Bingo para os pacientes e equipe, foram arrecadadas prendas pelos próprios pacientes pelos Drs. João Henrique Bignardi e Dinorá Bezerra e a equipe da enfermagem e foi um sucesso! Nos próximos meses ocorreram outras atividades tais como: a Montagem da Árvore de Natal personalizada pelos próprios pacientes com a doação de enfeites, Viagem para Aparecida do Norte, amigo secreto, confraternização de final de ano e o II Bingo com temas Natalinos para os pacientes e equipe multidisciplinar.
Segundo relatos dos pacientes este trabalho tem ajudado muito no enfrentamento das dificuldades com a doença renal crônica e tem proporcionado momentos de alegria e descontração durante o período do tratamento. Essa experiência demostra a importância do desenvolvimento do vínculo com o paciente, da humanização hospitalar como articuladora no processo de cuidar.
A equipe multidisciplinar é formada pelos doutores João Henrique Bignardi e Dinorá Bezerra, a psicóloga Tatiana Croth, as assistentes sociais Ana Paula e Vilma Oliveira e Enfermeira Valéria Albuquerque e sua equipe de enfermagem.
Fonte: Atibaia.Com – 21/01/2014

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui