Airton discute com governador Confúcio investimentos para Ji-Paraná

0
56

O deputado Airton Gurgacz (PDT) se reuniu na manhã desta quarta-feira (26) com o governador Confúcio Moura (PMDB) para deliberar sobre importantes ações do governo do Estado para o município de Ji-Paraná. Na pauta do encontro a crise na hemodiálise, recursos para o Projeto APAC, equiparação de salários de servidores do DER e regularização da merenda na Escola de Tempo Integral Alejandro Mayor.
Sobre a situação dos pacientes de hemodiálise da região de Ji-Paraná, o deputado solicitou providências do Estado para o retorno do atendimento aos pacientes de hemodiálise em Ji-Paraná. Atualmente o município atende 180 pacientes que fazem hemodiálise regularmente, o que excede em 50 pacientes o contrato do governo do Estado, que é de 130.
Com a interferência do deputado Airton, município e Estado acordaram, que do total de excedentes, a prefeitura vai pagar a metade e Estado a outra metade, solucionando o problema do setor e atendendo a demanda de toda a região.
Fonte: Rondonia Agora – http://www.rondoniagora.com/politica/airton-discute-com-governador-confucio-investimentos-para-ji-parana – 28/04/2017