AHERJ e ABCDT promovem seminário sobre direito médico

0
66

Foto Pinho

A AHERJ e a Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABDCT) realizaram o Seminário sobre Direito Médico e Judicialização da Saúde, no dia 22 de fevereiro, com o apoio da Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e da Sociedade de Nefrologia do Estado do Rio de Janeiro (SONERJ). O evento aconteceu no auditório da AHERJ.
O Diretor de Convênios da AHERJ, Dr. Roberto Vellasco, fez a abertura destacando o compromisso da Associação em promover o conhecimento e a troca de experiências no âmbito hospitalar. Em seguida, o Secretário Geral da ABCDT, Carlos Pinho, ressaltou que a realização do Seminário foi uma proposta da ABCDT para o aprimoramento técnico e, ao mesmo tempo, buscar subsídios e alternativas diante da crise que o setor de hemodiálise vem enfrentando.
O dirigente também lembrou que o evento era uma proposta do presidente da ABCDT Luís Carlos Pereira, que faleceu no dia 13 de fevereiro deste ano. Em sua homenagem, o Padre Marcelo Nascimento, da Igreja Matriz de Santa Rita, fez uma oração ecumênica, lembrando o compromisso de todos para garantir uma assistência médica mais justa e igualitária a todos.
Após a benção do Padre Marcelo Nascimento, o Secretário Geral da ABCDT, Carlos Pinho, convidou o Juiz Vitor Moreira Lima para a sua conferencia e a Professora Patrícia Furtado (Conselheira do Centro de Estudos da AHERJ) para moderar o evento. Entre outros convidados, estiveram presentes o presidente da Associação dos Doentes Renais e Transplantados do Estado do Rio de Janeiro (ADRETERJ) Gilson Nascimento e o presidente da Fresenius Medical Care, Edson Pereira.

  • MATÉRIA VEICULADA NO CORREIO HOSPITALAR DA AHERJ.