ABCDT realiza primeira reunião de 2019 com seus associados

0
78

 

                A ABCDT realizou em 06 de fevereiro/19, na sede da FEHOESP em São Paulo, a sua primeira reunião de 2019 com os associados e empresas/indústrias do setor. Estiveram presentes representantes da DaVita, Baxter, Diaverum, Fresenius e várias clínicas de todas as regiões do país, além da diretoria executiva da ABCDT.

                O Dr. Yussif Ali Mere Junior, presidente da ABCDT, fez um resumo de todas as ações da entidade e seus resultados desde o inicio de 2016.

                O diretor executivo da ABCDT, Carlos Pinho, apresentou o planejamento estratégico para 2019: recuperação dos valores de remuneração do HD e DP; recuperação da DP como alternativa de tratamento; garantia de repasse do gestor ao prestador dentro do prazo estabelecido em portaria; formar o grupo junto ao Ministério da Saúde para dar continuidade às propostas de curto, médio e longo prazo entregues ao MS na última reunião; restabelecer os contatos junto ao novo congresso para buscar apoio às causas defendidas pela entidade; lutar junto à ANS pelo fim da coparticipação; acompanhar as discussões em andamento sobre questões relativas às embalagens de produtos.

                E por último, o Dr. Leonardo Vieira, diretor financeiro da ABCDT, falou sobre a necessidade de buscar, através das contribuições, manter até o fim deste ano, a assessoria de comunicação que realizou um intenso trabalho de mobilização na imprensa, colocando em destaque a grave crise financeira que o setor nefrológico enfrenta. Se não houver mais contribuição por parte das clínicas, o contrato terá que ser encerrado.

                É preciso seguir lutando para que as clínicas sejam remuneradas adequadamente e os pacientes renais tenham acesso à diálise. É muito importante a união de todos para alcançar tal objetivo.