ABCDT lamenta morte do nefrologista Dr. Fernando Eugênio Pires do Prado

0
497

Faleceu nesta terça-feira (04/08), no Hospital BioCor em Belo Horizonte o médico nefrologista Dr. Fernando Eugênio Pires do Prado, de 54 anos. Segundo a família, ele sofreu um traumatismo craniano após uma queda de um cavalo e estava internado há 17 dias.
Dr. Fernando era coordenador do departamento de hemodiálise do Hospital Bom Pastor em Varginha/MG. Também foi diretor da ABCDT Regional de Minas Gerais na gestão de 2010/2012.

 Além de médico era compositor e cantor. Participou e venceu vários festivais de música pelo país. Lançou dois CDs, um infantil e o outro de MPB, estilo que mais gostava e deu destaque a sua carreira. Além dos CDs também lançou o livro “Pedrinho e o formigueiro”.
A notícia de sua morte comoveu a cidade de Varginha, uma multidão compareceu ao seu velório. Além da família, amigos e pacientes manterão na memória a vivacidade e alegria com que ele levava a vida.
A ABCDT lamenta a perda desse profissional extremamente dedicado à nefrologia e aos pacientes. Sempre atencioso com todos, bem humorado e divertido, era conhecido pelo seu jeito humano de ser, preocupado com o bem estar do próximo.

 Foto divulgação.

TV Globo divulga morte do nefrologista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui