Diretoria

O diretor executivo da ABCDT, Carlos Pinho, participou em 08 de novembro de 2019 do XXXVII Encontro AMICEN, em Tiradentes/MG.
Na oportunidade, o diretor falou sobre o caso de sucesso do Estado do Rio de Janeiro que teve o cofinanciamento aprovado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Assembleia do Rio de Janeiro, que levou em consideração “que o valor do procedimento de hemodiálise e a confecção da FAV pagos pela tabela SUS, através da APAC, não cobre o custo real dos procedimentos descritos, conforme estudo apresentado pela ABCDT e ratificado pela Secretaria de Estado de Saúde”.
A ideia é tentar conseguir que os demais estados ou municípios brasileiros também concedam o cofinanciamento para todas as clínicas de diálise que prestam serviços ao SUS. Para isto a ABCDT vem realizando reuniões regionais e disponibilizou informações relativas ao cofinanciamento, para que sejam adaptadas a cada caso, pois, há grandes diferenças de cenários e custos de região para região.
O tema foi bem discutido e todos os presentes se mostraram interessados no tema, que pode ser muito benéfico para todas as clínicas de diálise do estado de Minas Gerais.