ABCDT esteve presente no XXIX Congresso Brasileiro de Nefrologia

0
52

Vários congressistas passaram pelo estande da ABCDT durante o XXIX Congresso Brasileiro de Nefrologia entre os dias 19 e 22 de setembro/2018 no Windsor Oceânico Hotel – Rio de Janeiro – RJ.
Os visitantes puderam tirar dúvidas sobre o pagamento da Terapia Renal Substitutiva – TRS, além de ter acesso a outros serviços prestados pela ABCDT, tais como assessoria jurídica, assessoria de comunicação, assessoria governamental entre outros.
Em mais uma ação da campanha “Vidas Importam” a ABCDT, está divulgando o projeto que pretende melhorar a visibilidade dos problemas enfrentados pelo setor diante da crise econômica. Com um estande no XXIX Congresso Brasileiro de Nefrologia, no Rio de Janeiro, a campanha foi apresentada para sócios e apoiadores, incluindo a indústria e profissionais da diálise.
A ABCDT ainda realizou uma reunião com seus associados, apresentando os principais trabalhos realizados pela entidade. Com destaque para o sucesso do Dia D da Diálise, realizado em 29 de agosto de 2018 e a necessidade de manter a campanha.
Também foi discutido a urgência de reajuste da tabela SUS (valor da sessão de hemodiálise). E a importância de acompanhar a votação do orçamento 2019. A ABCDT solicita que todas as clínicas façam contato com os deputados e senadores que fazem parte da Comissão Mista do Orçamento 2019 e solicitem que seja disponibilizado uma quantia maior para a Terapia Renal Substitutiva – TRS. Listagem anexa.
O congresso foi um sucesso de público, com mais de 2.000 inscritos.