ABCDT estará presente no XIII Congresso Mineiro de Nefrologia

0
49

A ABCDT estará presente no XIII Congresso Mineiro de Nefrologia, que será realizado de 23 A 25 DE MAIO DE 2019, no Santíssimo Resort, em Tiradentes/MG .
O principal objetivo será divulgar a Campanha de Valorização Vidas Importam: A Diálise Não Pode Parar e o Dia D da Diálise 2019, que será realizado no dia 29 de agosto. Os participantes do congresso que tiverem interesse poderão fazer doações para a realização da campanha e ganhar um brinde, de acordo com o valor doado.
A campanha teve uma excelente repercussão na mídia e a ABCDT decidiu manter a contratação da empresa de comunicação que realizou a parte de assessoria de imprensa, para continuar trabalhando com a criação de estratégias para apuração e produção de conteúdo, divulgação para a imprensa (rádio, TV, impresso, internet), com acompanhamento e monitoramento diário da mídia regional e nacional. E também para realizar o dia D da Diálise 2019. No entanto, essa contratação tem um valor mensal que não cabe no orçamento da ABCDT, sendo tão importante a contribuição de todos.
O objetivo desta segunda etapa da campanha é mostrar à sociedade a necessidade de um financiamento adequado para a realização e manutenção do tratamento de qualidade e acesso a todos os pacientes. E, principalmente, cobrar do Governo o reajuste do valor da sessão de hemodiálise e o investimento na diálise peritoneal para a manutenção do tratamento e abertura de novas vagas, para suprir a fila de espera, que só cresce em todo o país.
É preciso continuar lutando até que os governantes atendam as reivindicações do setor, e as clínicas sejam remuneradas adequadamente, garantindo um tratamento de qualidade e acesso para todos os pacientes renais crônicos. É muito importante a união de todos. Juntos somos mais fortes! A Diálise não pode parar!
Mas também será uma ótima oportunidade para os associados tirarem dúvidas sobre questões administrativas, pagamento da terapia renal substitutiva – TRS, entre outros serviços prestados pela entidade, tais como assessoria jurídica, assessoria de comunicação, assessoria governamental.
Faça-nos uma visita e ajude na manutenção da Campanha. O trabalho sério e árduo para a realização do projeto já rendeu e renderá mais frutos. A campanha aproximou a sociedade, empresas, indústrias, médicos, equipe multiprofissional das clínicas/hospitais e pacientes.