Atualização da tabela do SUS é tema de debate na próxima terça

0
86

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove, na próxima terça-feira (22), uma audiência pública para discutir a atualização e a modernização da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).
O deputado Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), que propôs o debate, lembra que essa tabela é a principal referência financeira para todos os serviços públicos de saúde prestados à população. Ele é coordenador do grupo de trabalho, vinculado à comissão, que analisa mudanças na tabela do SUS.
“Sua desatualização vem gerando graves e irreparáveis problemas a todo o sistema por conta dos valores precários pagos a serviços e procedimentos”, disse.
Foram convidados para o debate representantes da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde e da Consultoria Conexões
Participação popular
A audiência será realizada a partir das 10 horas, em plenário a definir.
O evento será transmitido ao vivo pela internet. Os interessados poderão participar enviando perguntas e sugestões aos convidados. Clique no banner abaixo e participe.
CONVIDADOS:
Tema:Grupo de Trabalho da Tabela SUS

Local:A DefinirInício:22/10/2019 às 10h00Situação:ConvocadaInformações:1) ANTONIO JORGE MARQUES consultor
Conexões
2) CLEUSA RODRIGUES DA SILVEIRA BERNARDO Secretária Substituta SAES – Ministério da Saúde
3) FRANCISCO DE ASSIS FIGUEIREDO Secretário Secretaria de Atenção Especializada à Saúde – SAES – MS
4) LUIZ HENRIQUE MANDETTA Ministro de Estado da Saúde (Não confirmado) Ministério da Saúde
5) MARIA INEZ PORDEUS GADELHA Chefe de Gabinete Ministério da Saúde
Fonte: Agência Câmara de Notícias – https://www.camara.leg.br/noticias/601443-atualizacao-da-tabela-do-sus-e-tema-de-debate-na-proxima-terca/ – 21/10/2019