A ABCDT OFERECE AOS SEUS ASSOCIADOS OS SEGUINTES SERVIÇOS:

REPRESENTAÇÃO

Representar os Associados junto aos Órgãos Públicos, Ministério da Saúde, Senado Federal, Câmara dos Deputados, Secretarias Estaduais e Municipais.
Escritório de representação em Brasília, para recepção e atendimento de interesses diversos dos Senhores Associados.
A ABCDT é reconhecida em nível Nacional como a única entidade que busca os interesses individuais e coletivos das clínicas de hemodiálise no Brasil.

SOMAR ESFORÇOS

Somar esforços com diversas Entidades representativas e Associações de pacientes visando um atendimento digno ao doente renal, buscando sempre a qualidade da hemodiálise do Brasil.
Participar como membro atuante das reuniões da Frente Parlamentar de Saúde da Câmara dos Deputados, para somar esforços em busca de recursos e qualidade para a saúde do povo brasileiro.

INFORMAÇÕES DE PAGAMENTOS

Informar aos Associados quanto às datas de pagamentos efetuados pelo Fundo Nacional de Saúde.
Acompanhar todos os processos de envio de produção pelas secretarias municipais / estaduais e SIA/SUS junto à Secretaria de Atenção a Saúde / Fundo Nacional de Saúde.
Disponibilizar por email relatório diário com informações dos pagamentos Faec/TRS/SIA SUS.
Representar os Associados junto as Secretarias Estaduais ou Municipais quando ocorrer problemas relacionados ao não repasse da fatura ou não envio da produção no prazo correto, tomando as seguintes medidas:
Quando um Gestor atrasa o pagamento, a ABCDT realiza contato direto com o Secretário (municipal ou estadual) através de carta ou telefone, tentando sensibilizar e informar ao Secretário a sua obrigação de pagar no prazo (cinco dias úteis) de acordo com a legislação vigente
Quando os Secretários não se sensibilizam com nossos “avisos”, a ABCDT aciona a Imprensa e comunica o ocorrido ao Ministério da Saúde
Caso as secretarias persistam no atraso, a ABCDT indica um Escritório de Advocacia especializado, que instrui o Associado a receber o pagamento através da Justiça (mandado de segurança). Sendo que não se responsabiliza pelos honorários advocatícios que deverão ser por conta do Associado.

EMAIL E HOME PAGE

A ABCDT possui uma mala direta personalizada com email de todas as clínicas de hemodiálise do país.
Sendo associado à ABCDT, você recebe de forma rápida e eficiente por email informações diárias sobre:

MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO

Portarias Publicadas – acompanhamento direto no Diário Oficial da União.
Informe Capital – Notícias diárias de Saúde.
Classificados – O Associado pode utilizar o nosso sistema de classificados.
O Associado tem um serviço instantâneo onde por telefone solicita informações, e a resposta segue por email instantaneamente.
A home page é atualizada diariamente com as últimas notícias, divulgando as ações da ABCDT.
Sistema “Fale Conosco”.
Existe em nosso site uma forma rápida de filiação, o Associado pode se filiar preenchendo uma ficha de inscrição e enviando on line.
O Associado tem acesso a toda legislação relacionada à Terapia Renal Substitutiva através do site ou solicitando por email.

DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL – PRODUTOS QUÍMICOS

Cadastrar os Associados na Divisão de Repressão a Entorpecentes, no Departamento de Polícia Federal em Brasília
Instruir os Associados no preenchimento de programa específico para Cadastro e Licenciamento junto ao DPF;
Protocolar documentos e auxiliar como despachante em Brasília no DPF

CURSOS E EVENTOS

Promover e participar de cursos, simpósios e congressos, ligados à área de Nefrologia.

PORTARIAS

Informar e enviar ao associado, cópia das novas Portarias;
Prestar esclarecimentos, mantendo em arquivo cópia de todas as portarias já publicadas;
Instruir o Associado quando houver mudança na legislação;
Participar de consultas públicas relacionadas às mudanças nas portarias normativas e tabelas de preços, dando sugestões e influenciando nas decisões antes da publicação definitiva.

COMUNICAÇÃO

Enviar trimestralmente um informativo dos nossos trabalhos e com notícias da área nefrológica;
Criação de um boletim eletrônico;
Todas as correspondências enviadas por correio, são encaminhadas por email que é um sistema de comunicação rápido, barato e eficiente – mantenha sempre seu email atualizado.

AÇÕES JUDICIAIS

Esclarecer aos Associados através de Assessoria Jurídica quando da necessidade de entrar com Ações na Justiça.
Entrar com Ações na Justiça em conjunto ou individual, através de escritório de advocacia, contratado pela Associação, terão direito somente às clínicas associadas, que estejam em dia com as suas obrigações.
Manter o contato Advogado/Associado, realizando o envio de documentos quando necessário, sendo responsável pelo envio e controle dos documentos no decorrer das ações propostas pela ABCDT.
Acompanhar os andamentos dos processos nos Tribunais e Justiça Federal e manter o associado informado por email ou carta dos seus processos.
Responder junto ao Conselho de Química quando este entrar com algum processo contra os Associados.
A ABCDT pode entrar com Ações na Justiça em nome dos seus Associados quando for autorizada pelos mesmos por documento de procuração ou autorização.

PESQUISA

É realizado anualmente por processo de pesquisa o Censo da hemodiálise no Brasil.
A ABCDT mantém atualizado um levantamento dos custos da hemodiálise em outros países.
Os dados da TRS (valores gastos e pagos) pelo Ministério da Saúde, a ABCDT deve sempre manter em seus arquivos dados atualizados.

MALA DIRETA ATUALIZADA

A ABCDT deve manter a relação das clínicas de hemodiálise no Brasil atualizada, fazendo comparação com o Cadastro Nacional dos estabelecimentos de Saúde disponibilizado pelo DATASUS.