Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia é notificada pela quinta vez

0
70

O ano mal começou e as clínicas de diálise já estão sofrendo com os atrasos no repasse do pagamento da Terapia Renal Substitutiva – TRS pelos gestores estaduais e municipais.
Em 2014 a ABCDT começou a enviar Notificação Extrajudicial aos gestores que atrasavam o repasse do pagamento, alertando sobre a obrigatoriedade do repasse ser feito em cinco dias úteis após recebimento do Ministério da Saúde e exigindo o pagamento imediato aos prestadores.

A Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia/CE foi notificada quatro vezes em 2014 e a ABCDT já enviou outra notificação para a Secretaria, pois até a presente data não foi efetuado o pagamento referente à competência novembro/2014, que deveria ter sido repassado em 21/01/2015. A Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Norte também foi notificada pela segunda vez. Só esta semana quatro secretarias já foram notificadas.
A ABCDT tem mostrado aos gestores que de maneira geral as clínicas estão em insolvência financeira, trabalham com uma defasagem de 30% no valor da sessão de hemodiálise e há dois anos não recebem nenhum reajuste. E não têm mais recursos para pagar os fornecedores e continuar o atendimento dos pacientes. E o atraso no repasse agrava ainda mais a crise que as clínicas estão enfrentando.
Além de notificar as secretarias, a entidade informa ao Ministério da Saúde sobre os atrasos para que as secretarias sejam fiscalizadas e o pagamento seja regularizado.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui