Saiba como investir na sua clínica

0
67

Investir parte dos lucros da sua clínica de nefrologia é uma estratégia fundamental para ser competitivo, expandir a operação e conquistar mais pacientes.
Leia o artigo e saiba como investir corretamente no seu negócio.
Treinamentos de equipe
Se produtividade é um problema para a sua equipe, oferecer treinamentos de capacitação pode ser a solução para isso. Por exemplo, cursos voltados para a tecnologia podem deixar os serviços mais ágeis e eficientes.
Há também a possibilidade de treinamentos sobre atendimento humanizado, que pode melhorar ainda mais os serviços oferecidos, assim como apostar na área de gestão de pessoas. O famoso processo de coaching para formação de líderes é uma boa opção para orientar e profissionalizar os gestores da clínica.
Oferta de novos procedimentos e/ou especialidades
Sendo uma das principais formas de aumentar os lucros de um estabelecimento, o complemento na grade de procedimentos e/ou especialidades faz com que aumente o número de pacientes e proporcione um maior caixa.
Antes de iniciar os novos serviços, faça uma avaliação das ofertas e preços dos novos serviços que você queira oferecer. Saber como os potenciais competidores estão atuando é muito importante para evitar erros na hora de ampliar sua atuação.
Após essa escolha, divulgue em seu site e redes sociais, além de comunicar aos seus atuais pacientes.
Expansão dos negócios
Recentemente, o Brasil viveu uma forte recessão econômica. Contudo, as projeções indicam uma melhora gradual e diversos setores já retomaram suas atividades e investimentos.
Quando pensamos em expansão, é válido aumentar o espaço físico ou também abrir uma filial. Em ambos os casos, o investimento é alto e deve ser avaliado com cautela.
Um dos grandes desafios para expandir os negócios é conseguir o capital necessário para realizar a reforma e, até mesmo, a construção de um novo estabelecimento. Nessas situações, mesmo que a empresa esteja indo bem e tendo resultados financeiros expressivos, o montante ainda não é suficiente.
O Mais Saúde Crédito, parceiro da ABCDT, já ajudou clínicas, hospitais e laboratórios do Brasil inteiro a aumentarem suas operações.
Para analisar a viabilidade do seu projeto, consulte um especialista em gestão e eficiência financeira de estabelecimentos médicos.
Infraestrutura e novos equipamentos
Algumas especialidades, principalmente as de média e alta complexidade, exigem maquinários específicos. Caso a sua demanda justifique, a aquisição de novas máquinas pode representar um aumento no número de atendimentos e no faturamento.
Aumento do quadro de funcionários
A contratação de mais profissionais pode ser a chave para aumentar a capacidade de operação do seu negócio.
O aumento do quadro de funcionários permite que você ofereça novos serviços, assim como atenda as demandas já existentes de forma mais rápida. Você sabia que o tempo de espera para uma consulta, exame ou cirurgia é um dos itens que mais conta na experiência do paciente?
Além da equipe médica, veja se outros setores da empresa estão precisando de profissionais. Contabilidade, financeiro, administrativo, recepção, limpeza etc podem precisar de mão de obra para oferecer um atendimento de excelência.
A técnica de investir corretamente é saber escolher onde aplicar o dinheiro de estratégica e que gere expressivos retornos financeiros. Para saber mais sobre o assunto, envie um email para [email protected] ou entre em contato com um analista do Mais Saúde Crédito.