Renal Vida promove ações alusivas ao Dia Mundial do Rim

0
105

Em comemoração ao Dia Mundial do Rim (DMR), a Associação Renal Vida já realizou ações de prevenção em quatro cidades. Este ano, com o tema “Saúde dos Rins para todos”, o DMR se propôs a aumentar a conscientização sobre a alta e crescente presença de doenças renais em todo o mundo e a necessidade de estratégias para a prevenção e o gerenciamento de doenças renais.
Em cada ação foram realizados exames de glicemia, aferição de pressão arterial, índice de massa corpórea, orientações nutricionais e de prevenção à Doença Renal Crônica. Em Itajaí, a ação ocorreu na quinta-feira (14), na Praça Arno Bauer, no Centro da cidade e registrou 81 atendimentos à população. Os atendimentos foram realizados por seis profissionais que permaneceram durante o período das 08 às 13hrs. Em Rio do Sul, a Renal Vida em parceria com a Secretaria de Saúde, Unimed Alto Vale e Farmácias Gemballa, realizou a ação foi no Calçadão Osny José Gonçalves, no Centro e atendeu a 189 pessoas. Os atendimentos foram realizados por 13 profissionais que permaneceram durante o período das 9 às 16hrs. Em Blumenau, a ação também ocorreu na quinta-feira (14), no Parque Ramiro Ruediger e registrou 106 atendimentos à população. Os atendimentos foram realizados por seis profissionais da saúde, 13 alunos de medicina e dois acadêmicos de nutrição da Furb que permaneceram durante o período das 16 às 21hrs. Já em Brusque, a Nefroclínica em parceria com a Renal Vida realizou uma ação no sábado (16), na Praça Sesquicentenária, em frente à Prefeitura Municipal. Foram 75 atendimentos à população realizados por 10 profissionais da saúde que permaneceram durante o período das 08 às 12hrs.
Além disso, no dia 22 de março, sexta-feira, a APAR em parceria com a Renal Vida, realizará uma ação de prevenção, das 9 às 16 horas, no TICEN em Florianópolis. Na ação haverá orientações, exame de glicemia, aferição de pressão arterial, IMC e EXAME DE CREATININA. Para finalizar a programação alusiva ao Dia Mundial do Rim, no dia 30 de março, das 09 às 13 horas, será realizada uma ação na Escola Prof. Ursula Kruger, no bairro João Paulo II, em Indaial. No local a população também poderá contar com orientações, aferição de pressão arterial, exame de glicemia e IMC.