Renal Vida entrega mais de R$ 1 milhão em investimentos com recursos captados junto à comunidade do Vale do itajaí

0
75

Entidade aplica recursos captados através de sua central de relacionamento em 26 novas máquinas de hemodiálise de última geração para deficientes renais
As unidades da Associação Renal Vida têm muito a comemorar em 2014. Desde o início das atividades de sua central de relacionamento inúmeras melhorias foram realizadas com objetivo de oferecer mais qualidade de vida ao deficiente renal e seus familiares.
O fator de sucesso destas ações é o apoio da população, que confia nos serviços prestados pela instituição e se prontifica a realizar pequenas doações. O endosso deste conjunto de atividades, recebemos das entidades de classe, sindicatos, imprensa e lideranças regionais que entendem as dificuldades de nosso relacionamento com o SUS.

Entre ações pontuais, doações, investimos em 26 máquinas de hemodiálise, distribuídas por demanda em Blumenau (15), Itajaí (5) e Rio do Sul (6). Timbó ainda aguarda acumular o montante necessário para permitir a compra de seus equipamentos.
Gerenciar a captação de recursos nos garante transparência para com as pessoas que nos ajudam. A prestação de contas fica mais correta e a comunidade pode cobrar onde seus valores estão sendo investidos.
Segundo o presidente da Associação, Dr. Roberto Benvenutti, o próximo passo é convidar lideranças políticas, prefeitos, empresários, imprensa e conselhos regionais para buscar uma solução financeira para a construção da unidade sede em Blumenau. O terreno para a obra foi adquirido com recursos próprios, os projetos estão aprovados e pagos e agora precisamos assumir um compromisso de entrega para a comunidade através da parceria público-privada.
A Associação atua no Vale do Itajaí há mais de 40 anos e abrange 45 municípios do Estado. São quase 600 pacientes em hemodiálise e mais de 1.000 famílias atendidas em pré e pós transplante de rim, pois em suas unidades são acompanhados pacientes transplantados em outras regiões do Estado e do Brasil.
A estimativa de investimentos em Blumenau é de aproximadamente R$ 25 milhões para uma área construída de 15 mil metros quadrados e a entrega da obra está prevista para 2016.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui