Rede Globo denuncia atraso no pagamento da TRS do GDF

0
50

A Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal mais uma vez atrasa o repasse do pagamento da TRS. O Ministério da Saúde liberou o recurso em 30 de abril e até a presente data o recurso não foi repassado para os prestadores SUS.
A ABCDT mais uma vez enviou notificação à Secretaria cobrando o repasse, fez denúncia no Tribunal de Contas do GDF e acionou a imprensa. A Rede Globo se interessou pelo assunto e gravou matéria esta manhã (segunda-feira 08/06/2015). O assessor técnico da ABCDT, Dr. Olympio Távora Correa, deu entrevista falando sobre o atraso e da defasagem no valor pago pela sessão de hemodiálise.

Desde o início do ano que os atrasos vêem acontecendo. E há prestadores que ainda estão sem receber o repasse referente às competências de novembro e dezembro de 2014. E como conseqüência desses constantes atrasos, uma clínica já devolveu os pacientes SUS, caracterizando menos 200 vagas; outras duas clínicas já entregaram documento informando que se não receberem também devolverão os pacientes e há mais de 80 pacientes na fila de espera aguardando por uma vaga para fazer hemodiálise.
A matéria vai ao ar hoje (08/06/2015) na segunda edição do DFTV na Rede Globo a partir das 19h00.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui