Pró-Rim recebe certificado de responsabilidade social da Legislativa de SC

0
63

Dezembro de 2014 – A Fundação Pró-Rim recebeu na noite da última terça-feira (9), em sessão especial da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a certificação de Responsabilidade Social – Destaques SC 2014. O evento, instituído anualmente pela Alesc, está na quarta edição e tem por objetivo reconhecer e destacar as empresas privadas e entidades com fins não econômicos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão. O foco principal é a sustentabilidade.

BALANÇO SOCIAL
O presidente da Pró-Rim, Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho, enfatiza que “desde 1994, quando ainda não era difundido o termo responsabilidade social no Brasil, já tínhamos a preocupação em compilar informações referentes às ações de responsabilidade social da Pró-Rim”. O médico acrescenta que “com as informações organizadas a partir de um modelo estruturado, nosso Balanço Social será utilizado como ferramenta de auto-avaliação para termos uma visão geral da gestão da Fundação, dos objetivos almejados no passado e o que buscamos no futuro”.
POSTURA CIDADÃ
A certificação concedida pela Assembleia Legislativa também visa estimular as empresas privadas e entidades com fins não econômicos, a adotarem postura cidadã, participando de ações, projetos ou programas ligados ao tema da Responsabilidade Socioambiental. Ao todo, cinco empresas catarinenses foram premiadas e 83 certificadas. A avaliação é feita por uma comissão mista formada por representantes de 15 órgãos públicos e da sociedade civil. Este ano, além da certificação da Assembléia Legislativa, a Pró-Rim também foi reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Ainda este mês (dezembro), o presidente da Pró-Rim, Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho foi o vencedor da categoria Escolha do Leitor da décima edição do Prêmio Empreendedor Social, realizado pelo jornal Folha de São Paulo. Ele teve 47 por cento dos 64 mil votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui