Pró-Rim é destaque no Prêmio Empreendedor Social 2014

0
54

Presidente da Pró-Rim vence prêmio especial escolhido pelos leitores da Folha de São Paulo.
Com 47% dos votos de um total de 62 mil, Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho, presidente da Fundação Pró-Rim, foi escolhido pelos leitores como Empreendedor Social na categoria que tinha como objetivo medir a mobilização do empreendedor através de votos pela Internet. A votação durou 17 dias e movimentou funcionários, colegas, pacientes, contribuintes e parceiros da instituição: “Movemos todas as redes sociais e colaboradores de todo Brasil. Só tenho a agradecer a todos pelo reconhecimento”, afirma Filho.

O resultado do Prêmio Empreendedor Social foi anunciado na noite de terça-feira (2/12) no MASP, em São Paulo. O objetivo é selecionar, premiar e fomentar os líderes socioambientais empreendedores do Brasil, que desenvolvam há mais de três anos iniciativas inovadoras, sustentáveis e impacto socioambiental comprovado.
A cerimônia contou com a presença de Hilde Schwab, mentora do Fórum Econômico Mundial de Davos e da Fundação Schwab, realizadora do Prêmio Empreendedor Social no mundo inteiro. “A Fundação Schwab apoia uma rede cada vez maior de empreendedores sociais em todo o mundo”, observa Kenneth Turner, gerente sênior de comunidades para América Latina e África da Fundação Schwab. Desde 2005, a Folha de S.Paulo mantém parceria exclusiva com a organização suíça para realizar o Empreendedor Social no Brasil. O concurso acontece no mundo todo e ganhou prestígio pelo elevado rigor de sua seleção.
Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho foi um dos finalistas atendendo nos requisitos com a criação da Fundação Pró-Rim que existe há 27 anos e atende pacientes renais de todo o Brasil, realizando hemodiálises, diálise peritoneal e transplantes renais, salvando a vida de muitos pacientes e muitas vezes sendo a última esperança deles.
“Diante de toda a dificuldade que vimos os pacientes renais passarem durante a década de 80 criamos a Fundação Pró-Rim, para ampliar o amparo a essas pessoas e convencê-las de que não estavam sozinhas.
Sabíamos que poderíamos oferecer mais para reduzir a taxa de mortalidade”, comenta Dr. Hercilio.
Com 27 anos de exercício a Fundação Pró-Rim possui 5 unidades de atendimentos renais em Santa Catarina e Tocantins, já realizou mais de 1300 transplantes renais, faz por ano mais de 56 mil atendimentos ambulatoriais e 150 mil sessões de hemodiálises.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui