Pró-Rim conquista segundo lugar no Guia “As Melhores Empresas para Começar a Carreira” da Você S/A

0
84

Instituição participou pela primeira vez na seleção nacional e foi destaque também no Guia Você S/A
Após comemorar a classificação em 1º lugar no segmento de saúde no Brasil para se trabalhar, segundo o Guia da Você SA, a Fundação Pró-Rim, referência nacional em tratamento e transplantes renais, recebeu também a classificação como a segunda melhor no Brasil segundo o Guia “As Melhores Empresas para Começar a Carreira”, lançada pela mesma publicação no dia 05/12 em todas as bancas do Brasil. Esta é a primeira vez que a instituição participa da premiação, na qual é avaliada a satisfação do jovem com seu emprego.
A instituição teve um resultado de 84,1 no Índice de Felicidade no Trabalho do Jovem (IFT), ficando em segundo lugar nacional no ranking entre 45 empresas que entraram no guia.
A pesquisa teve a participação de 383 empresas de todo o Brasil, 124 delas foram até o final da pesquisa e 83 finalistas receberam a visita dos jornalistas. Participaram das entrevistas mais de 12 mil jovens, sendo estagiários a profissionais de até 26 anos com registro na carteira de trabalho.
Desenvolvimento de carreira
A Fundação Pró-Rim tem como uma de suas principais práticas de Gestão de Pessoas o desenvolvimento profissional pela concessão de bolsas de estudos, incentivo à produção científica, job rotation e oportunidade de recrutamento interno. “Formar seus próprios profissionais é a grande força da Pró-Rim, 90% dos seus estagiários são efetivados, cargos de liderança são ocupados por colaboradores da instituição e a Fundação Dom Cabral nos fortalece na área de gestão. Cerca de 11% de nossos colaboradores hoje estão na faixa etária de até 26 anos de idade”, comenta o diretor de Recursos Humanos, Maycon Truppel Machado.
Além de auxiliar os jovens a reconhecer quais as melhores empresas para iniciar a carreira profissional, a pesquisa também auxilia a instituição a perceber o que esses profissionais esperam do empregador.
Gestão de pessoas em destaque
A Fundação Pró-Rim também se destacou no guia “150 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil” deste ano, na qual ficou em 1º lugar no segmento de Saúde. A instituição filantrópica que trata pacientes renais crônicos está há 10 anos consecutivos no Guia Você S/A da Editora Abril.
A instituição atingiu este ano a nota na avaliação dos funcionários de 88,9, a maior da história. A nota final da revista ficou em 83,9. “Em nossa equipe, é evidente o orgulho de pertencer a uma verdadeira missão. Quando nos unimos em torno desta causa, as ações surgem espontaneamente e atingimos a felicidade no trabalho”, comenta o presidente da Pró-Rim, Dr. Marcos Alexandre Vieira.
Sobre a Pró-Rim – A Fundação Pró-Rim foi fundada em 1987, em Joinville (SC), pelos médicos nefrologistas Dr. José Aluísio Vieira e Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho com o propósito de oferecer um tratamento mais digno e diferenciado aos pacientes renais. É reconhecida como referência nacional na área de nefrologia. É pioneira em transplantes renais no Estado e sua equipe está entre as que mais realizam transplante no país. Já ultrapassou a marca de 1600 transplantes renais, é a primeira instituição de nefrologia do mundo a receber a certificação internacional Qmentum. Possui unidades de hemodiálise em Santa Catarina e Tocantins e atende pacientes renais crônicos de todo o Brasil (www.prorim.org.br)