Pró-Rim abre inscrições para especialização em nefrologia

0
55

Seleção acontece dia 13 de janeiro de 2014
Estão abertas as inscrições para a Especialização Médica em Nefrologia da Fundação Pró-Rim. Os interessados podem se cadastrar diretamente no site da Fundação (www.prorim.org.br) até esta sexta-feira, 10 de janeiro.
A especialização é oferecida na Unidade Matriz da Pró-Rim em Joinville e dispõe de duas (2) vagas. As provas acontecem no dia 13 de janeiro, com 20 questões objetivas de clínica médica com ênfase em nefrologia.

O Programa de Estágio da Pró-Rim, certificado pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), já formou 25 residentes desde 1995 e oferece duas modalidades de atuação. Para profissionais que já possuem clínica médica, com duração de dois (2) anos e para quem deseja fazer especialização em clínica médica e em nefrologia, com duração de quatro (4) anos.
Diferenciais do Programa
A Fundação Pró Rim e sua parceria com os hospitais de Joinville compõem um serviço de Nefrologia de referência no Brasil, com oportunidade de convivência nas áreas de clínica médica, transplante, hemodiálise, diálise peritoneal, pesquisa entre outras. Permite também o acompanhamento de procedimentos invasivos relacionados à nefrologia, como implante de cateter de duplo lúmen para hemodiálise, implante de cateter para diálise peritoneal, biopsias de rim nativo e de rim transplantados.
A médica Silvane Sebben conclui este ano a residência em nefrologia pela Pró-Rim. Para ela um dos diferenciais está no convívio com os pacientes e acompanhamento de vários casos clínicos.
Dra. Luciane Mônica Deboni, coordenadora de Transplantes da Pró-Rim e responsável pelo programa, destaca que a residência é acompanhada de atividades didáticas diárias, como reunião de anatomia-patológica, revisão e discussão de casos de biopsias renais, aulas de transplante renal e nefrologia clínica e participação em reuniões multidisciplinares.
O estágio também abre portas para programas de doutorado e mestrado, além de incentivos vindos da Pró-Rim para realização de cursos, participação em congressos e outros eventos da área, destacou o diretor clínico Dr. Marcos Vieira.
Para o presidente da Fundação, Dr. Hercilio da Luz Filho, está é uma oportunidade única para quem deseja seguir uma carreira de sucesso na área: “O profissional selecionado terá um grande fluxo de casos clínicos nas mãos e isso é essencial para a descoberta e aperfeiçoamento profissional”.
Mais informações
Data da Prova: 13/01
Horário: 8h30 Local: Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde (IPREPS)
Rua Alexandre Dumas, 50, Joinville – SC Vagas:2  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui