Presidente da ABCDT se reúne com Deputado Federal para tentar criar Frente Parlamentar de apoio aos doentes cardio-renais

0
46

Seg, 03 de Junho de 2013

O Presidente da ABCDT, Hélio Vida Cassi, e a diretora do departamento de diálise da SBN, Carmen Tzanno participaram no dia 29 de maio de uma reunião, em Brasília, com o deputado federal, Jesus Rodrigues.
A reunião solicitada pela ABCDT tinha o objetivo de sugerir a implantação no Congresso Nacional de uma frente parlamentar para defesa e apoio às doenças renais. 

Houve boa receptividade por parte do Deputado, que se dispôs a organizar a referida frente. Inicialmente o presidente da ABCDT sugeriu o nome de Frente Parlamentar do Rim. Porém, após discussão mais detalhada, passando pela diálise e pelo transplante, houve um consenso e ficou definido que o nome deve ser “Frente Parlamentar de Apoio aos Doentes Cardio-Renais”. A escolha se deu em razão da abrangência do tema e do possível maior apelo que esse nome em tese parece ter. Sendo assim, mais fácil convencer um número substancial de deputados para assinarem o requerimento para a instituição da Frente.
A criação de uma Frente Parlamentar dessa natureza é politicamente muito importante, porque abre portas para a discussão dentro do Congresso Nacional de temas relevantes relacionados ao diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças renais de forma mais ampla. Os médicos nefrologistas e os representantes de clínicas de diálise terão acesso à Câmara dos Deputados para debater suas dificuldades e aspirações, com maior perspectiva de resolução de seus problemas.
A ABCDT juntamente com a SBN aguarda ansiosa pelo desenrolar desses acontecimentos, na torcida para que no menor prazo possível possa seja instituído esse importante fórum de discussão à disposição da nefrologia. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui