Presidente da ABCDT participa das comemorações dos 20 anos da ANVISA

0
82

O presidente da ABCDT, Dr. Yussif Ali Mere Junior, participou nesta terça-feira (29/01/19) da solenidade de lançamento das comemorações dos 20 anos da ANVISA, em Brasília.
O evento contou com a presença de servidores, representantes dos setores produtivos e da sociedade civil organizada, além de membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
O Diretor-presidente da ANVISA, Dr. William Dib, abriu o evento falando da importância da ANVISA para a sociedade Brasileira, de todo o trabalho realizado nesses 20 anos e dos desafios futuros.
O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, destacou que não é fácil iniciar um trabalho de agência em um cenário internacional onde existem grandes agências com infraestruturas gigantescas. E a ANVISA conseguiu um excelente padrão de qualidade e se colocar páreo a páreo com essas grandes agências. Pois construiu uma base muito sólida e nunca permitiu que interesses políticos interferissem no seu trabalho.
Os últimos diretores-presidentes realizaram um debate a respeito dos pontos de destaque da atuação da Anvisa, durante os seus respectivos mandatos. E os atuais diretores falaram dos desafios dos próximos 20 anos.
Juntamente com o Ministério da Economia a ANVISA lançou o serviço de emissão digital do Certificado Internacional de Vacinação. O Brasil é o primeiro país a oferecer um serviço online, gratuito e descentralizado de emissão desse certificado, exigido em mais de 100 países. Com base em metodologia utilizada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a estimativa de redução de custos para o Estado e principalmente para os cidadãos pode chegar a R$ 120 milhões por ano.

 Dr. William Dib, diretor-presidente da ANVISA com o Dr. Yussif Ali Mere Junior, presidente da ABCDT.

 Dr. Luiz Henrique Mandetta, Ministro da Saúde com o presidente da ABCDT, Dr. Yussif Ali Mere Junior.