Prefeitura de Ladário mobiliza população para Dia Mundial do Rim

0
49

Comemorado no dia 9 de março, secretaria de Saúde, orienta população sobre riscos e cuidados
Em Ladário atualmente existem cerca de 35 pacientes, atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), fazem tratamento de hemodiálise, e a intenção é justamente a prevenção para evitar que se chegue a esse ponto. Com isso a Secretaria Municipal de Sáude, prepara uma mobilização para o dia 9 de março, Dia Mundial do Rim.
“Ladário resolveu abraçar essa causa, mobilizar e conscientizar a população em relação a alimentação saudável, a prática da atividade física, ao controle da pressão arterial e glicemia, evitando com isso complicações renais”, disse a secretária de Saúde, Ana Lúcia Vasconcelos Pereira. Ela está à frente do projeto que será desenvolvido na Praça do Coreto, na Avenida 14 de Março, a partir das 8 horas da manhã.
Durante a mobilização em Ladário, médicos, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde estarão na avenida para conversar com as pessoas, tirar dúvidas e explicar tudo sobre a Doença Renal Crônica (DRC). “Vamos ter aferição de pressão, glicemia, atividade física e vamos falar sobre atividades saudáveis relacionadas à alimentação e atividade física”, finalizou Ana Lúcia.
Fonte: Capital News – http://www.capitalnews.com.br – 02/03/2017