Portaria N° 2.639, de 16 de outubro de 2007 – Redefinir os limites destinados ao custeio da TRS, dos Estados, do Distrito Federal e aos Municípios obedecerá ao limite máximo fixado no anexo a esta portaria

0
79

Portaria N° 2.639, de 16 de outubro de 2007 – Redefinir os limites destinados ao custeio da TRS, dos Estados, do Distrito Federal e aos Municípios obedecerá ao limite máximo fixado no anexo a esta portaria

Publicada no DOU nº 200 seção 01, de 17/10/2007

Redefine os limites financeiros destinados ao custeio da Terapia Renal Substitutiva, dos Estados, Distrito Federal e dos Municípios, conforme distribuição.

O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso de suas atribuições, e

Considerando a Portaria nº 1.112/GM, de 13 de junho de 2002, que determina que os procedimentos da Tabela do Sistema de Informações Ambulatoriais-SIA/SUS, do Grupo Terapia Renal Substitutiva-TRS, sejam financiados com recursos do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação- FAEC;

Considerando a necessidade de readequar o limite financeiro destinado ao custeio da Terapia Renal Substitutiva – TRS nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios, com base nos valores apurados no Sistema de Informações Ambulatoriais – SIA/SUS, no período de março, abril, maio e julho de 2007; e Considerando a necessidade de corrigir as defasagens existentes nos Estados e nos Municípios, visando à redistribuição e alocação de recursos, resolve:

Art. 1º Redefinir os limites financeiros destinados ao custeio da Terapia Renal Substitutiva, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, conforme distribuição constante do Anexo a esta Portaria.

Art. 2º Determinar que a transferência de recursos aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios obedecerá ao limite máximo fixado no Anexo a esta Portaria.

Art. 3º Estabelecer que os recursos orçamentários objeto desta Portaria corram por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar o Programa de Trabalho 10.302.1220.8585 – Atenção à Saúde da População nos Municípios Habilitados em Gestão Plena do Sistema e nos Estados Habilitados em Gestão Plena/Avançada.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos financeiros a contar da competência outubro de 2007.

JOSÉ GOMES TEMPORÃO

Arquivo para download

2.639 anexo i.pdf

2.639 anexo ii.pdf

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui