Pesquisadoras da Pró-Rim são destaques no Congresso Mundial de Nefrologia

0
91

28-04-2017 - Dra Viviane_Congresso México_abril 2017_edit (2) (002)Realizado de 21 a 25 de abril, no México, o evento reuniu profissionais de vários países
A Pró-Rim está cheia de orgulho pelo destaque de duas profissionais e pesquisadoras da instituição que foram destaque no Congresso Mundial de Nefrologia, realizado de 21 a 25 de abril, na Cidade do México.
Dra Viviane Calice da Silva, médica nefrologista da Pró-Rim, recebeu o prêmio “Jovem nefrologista ISN” pelo melhor resumo clínico apresentado por jovens nefrologistas (ISN Young Nephrologists Awards – Young Nephrologists Best Clinical Abstracts). Sua pesquisa, desenvolvida a partir de sua tese de doutorado na PUCPR, envolve o desenvolvimento de fitas para diagnosticar, pela saliva, a Doença Renal Crônica. O estudo está sendo aplicado nos países em desenvolvimento, como o Brasil, Malawi, Angola e Sudão. Os dados do resumo premiado foram referentes aos resultados do Sudão.
Fabiana Baggio Nerbass, nutricionista da Pró-Rim, que está realizando seu pós-doutorado na University of Western Ontario, no Canadá, foi premiada com o “New Investigator Grant”, no qual receberá um subsídio financeiro para o desenvolvimento de uma pesquisa em que investigará a saúde renal em trabalhadores industriais expostos à elevadas temperaturas.
Para o presidente da Pró-Rim, esse reconhecimento é motivo de orgulho para toda a instituição. “A Pró-Rim está muito feliz com as conquistas que tivemos no último Congresso de Nefrologia, onde duas de nossas profissionais ganharam significativo reconhecimento. Dra. Viviane, com a premiação, e a nutricionista Fabiana, com a o incentivo para realizar sua pesquisa. O apoio institucional é importante para as conquistas, porém não está acima de toda dedicação e empenho das profissionais. Parabéns!”, conclui.
Sobre a Fundação Pró-Rim (www.prorim.com.br):
Referência nacional no tratamento e no transplante de rins, a Fundação Pró-Rim é uma entidade filantrópica com 30 anos de atuação. Possui unidades de hemodiálise em Santa Catarina e Tocantins e atende pacientes renais crônicos de todo o Brasil. É pioneira nos transplantes renais em SC e sua equipe está entre as que mais realizam transplante no país. Já ultrapassou a marca de 1.450 transplantes renais. Foi a primeira unidade de hemodiálise do Estado a receber o nível máximo de Qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA – Nível 3). Recebeu o Prêmio Empreendedorismo Social pela Folha de S. Paulo e foi eleita pelo sétimo ano consecutivo pelo Guia Você SA como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.