Pacientes de hemodiálise dançam hit “pisadinha” com equipe de tratamento e video faz sucesso na web

0
58

Brincadeira acontece em clínica particular na cidade de Feira de Santana, a 100km de Salvador, onde a descontração tem ajudado a aliviar a tensão e passar o tempo.
A equipe de uma clínica particular de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, achou um jeito nada convencional para ajudar os pacientes durante a hemodiálise. Pelo menos uma vez por dia, o grupo passa em todas as cinco alas da unidade de saúde dançando o hit “Solta a Pisadinha”.
Tudo começou porque, preocupados com os pacientes, os funcionários da área de saúde resolveram dançar para humanizar um pouco o tratamento. É que os pacientes enfrentam uma rotina cansativa, com hemodiálise ao menos três vezes por semana. O processo dura até quatro horas. Agora, enquanto as máquinas filtram o sangue, os pacientes se divertem.
Estimulando e animando os pacientes com a brincadeira, a equipe também ficou famosa na internet. Uma das danças foi compartilhada nas redes sociais e viralizou. Feito no dia 1º de novembro, o vídeo já tem mais de 16 milhões de visualizações. O sucesso foi tanto que ele ficou conhecido como “Pisadinha da Hemodiálise”.
“Dezesseis milhões de visualizações, muitos compartilhamentos e os comentários repletos de carinho. As pessoas elogiando a animação dos pacientes, a animação da equipe, e isso é muito legal”, contou a assistente social Juliana Borges.
O médico Túlio Carvalho explica a importância da ação no atendimento.
“É um tratamento difícil, mas é um tratamento humanizado, que facilita. Esse tempo é reduzido com muita alegria”
O benefício é reconhecido pelos pacientes, que passaram a pedir a dança, como conta a assistente social Juliana Borges.
“Se não tiver a pisadinha, eles reclamam. Todos querem gravar, todos ficam perguntando, ansiosos: ‘Quando é que vai ter a pisadinha do nosso turno?'”

CONFIRA VIDEO DA PISADINHA
Os pacientes dizem que a brincadeira ajuda a relaxar e o tempo parece passar mais rápido. “Alegra bastante. Gostei, gostei muito. Foi muito bom. É só tocar e a gente, na pisadinha”, falou Lilian Capristiano.
Fonte: G1 – https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2018/11/05/equipe-de-clinica-usa-pisadinha-para-alegrar-pacientes-durante-hemodialise-na-bahia.ghtml – 07/11/2018