Ministério da Saúde libera pagamento da TRS referente à competência maio/2014

0
47

O pagamento da nefrologia referente à competência maio/2014 foi liberado pelo Ministério da Saúde em 15 de julho/2014 para os estados e municípios que estão no primeiro processo. Foram mais de 50 dias de atraso no repasse, pois o Ministério da Saúde alegou que estava sem recursos financeiros.
A liberação se deu também graças aos esforços da ABCDT, que entrou em contato no dia 02/07/14 com o Coordenador de Alta e Média Complexidade, Dr. José Eduardo Passos Fogolin, pedindo esforços na liberação desse pagamento. O mesmo se comprometeu em agilizar o processo. Como não houve a liberação de imediato, em seguida a entidade, entrou em contato novamente com o Ministério, enviando um memorando expondo a situação financeira das clínicas e cobrando uma solução imediata.

A imprensa também foi informada sobre a falta de pagamento e a crise financeira que as clínicas estão enfrentando. O jornal da Rede Globo de Blumenau/SC veiculou uma matéria na edição do almoço de ontem (14/07/14) falando sobre o problema. A Gazeta de Alagoas também se interessou pela pauta.
A ABCDT ainda entrou em contato (ontem: segunda-feira 14/07) com o diretor do Fundo Nacional de Saúde, Sr. Dárcio Júnior, pedindo mais uma vez que houvesse empenho na liberação desse pagamento. Ele então informou que teria uma reunião com o Ministério da Fazenda para resolver o problema. E foi nesta reunião, realizada ontem (14/07/14) e depois de tanta pressão, o pagamento foi então liberado.
A ABCDT já está desenvolvendo ações para que o pagamento referente à competência junho/2014 seja liberado ainda no mês de julho, para tentar minimizar o prejuízo que as clínicas de diálise tiveram com esse atraso.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui