Mesmo inaugurada, clínica não atende pacientes em Ariquemes, RO

0
53

Centro de Diálise de Ariquemes foi inaugurado dia 28 de junho deste ano.
De acordo com Sesau clinica está fazendo testes qualitativos da água.
O Centro de Diálise de Ariquemes (RO), distante cerca 200 quilômetros de Porto Velho, foi inaugurado dia 28 de junho deste ano, no entanto, mais de 40 pacientes renais do município e região continuam viajando para a capital em busca do tratamento. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), a clínica está passando por testes qualitativos da água e deve começar a funcionar na próxima semana.

A presidente da Associação dos Portadores Renais, Leani Wingert, faz hemodiálise há mais de 20 anos e ressalta que a qualidade de vida dos pacientes está comprometida em virtude das viagens. "Não entendemos o porquê não fizeram estes testes antes da inauguração da clínica. Enquanto isso, o sofrimento continua. Estamos cansados e desanimados", enfatiza.
O secretário de estado de saúde, Williames Pimentel Oliveira, conta que após a inauguração, o centro está passando por etapas para o correto funcionamento. Além disso, alega que apesar do centro dispor de 22 máquinas, o atendimento começará por grupo de oito pacientes. "Os testes da água que é usada no aparelho estão sendo finalizados. Depois, por medidas de segurança e devido o histórico de cada um, começaremos a atender oito por vez, até todos que todos da região possam ser atendidos em Ariquemes”, explica.
Fonte: G1 – 16-07-2014 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui