Hospital do Rim de Guanambi promove carnaval para pacientes

0
191

Os pacientes do Hospital do Rim de Guanambi tiveram um pouco da alegria carnavalesca para tentar amenizar a dor do tratamento renal. Nesta quinta-feira (28), funcionários da unidade de saúde promoveram uma festa de carnaval nas alas do hospital.
A animação ficou por conta de Indhira Charles, Benhur Domingues e Lúcio. Eles tocaram sucessos dos carnavais da Bahia, marchinhas e ainda interagiram com os pacientes. A equipe do hospital decorou as alas com balões e distribuiu máscaras e adereços para os pacientes. Teve ainda sorteio de brindes. A gestora do Hospital do Rim, Alessandra Granda, falou à TV Beija-Flor. “Estamos sempre promovendo esse tipo de ação, inovando para trazer amor para tentar amenizar um pouco do sofrimento dos pacientes”, disse.
Ações do tipo são comuns no Hospital do Rim de Guanambi, em junho do ano passado o cantor Frank Aguiar visitou os pacientes e cantou os seus sucessos. O artista foi uma das atrações do São João do Gurutuba. O cinegrafista Onílio Júnior, da TV Beija-Flor registrou a ação.
Em novembro, os funcionários fizeram o ‘desafio da pisadinha’, dança que viralizou na internet. O vídeo publicado no perfil do técnico em Hemodialise Alex Wenndell teve 72 mil visualizações e mais de 1.500 compartilhamentos.
Outros artistas como Gil Martins, Thiago Leão, Lano Donato e Viviane Santana, e João Paulo e Rafael também já contribuíram para as ações do Hospital do Rim de Guanambi. O Hospital do Rim de Guanambi atende 240 pacientes, oriundos de 23 municípios da região. Os pacientes passam pelo procedimento no aparelho que hemodialise que dura em média 4 horas, de três dias por semana e em alguns casos diariamente. A unidade funciona desde 2010 e possui mais de 50 profissionais de saúde em seu quadro.
Fonte: Agência Sertão – https://agenciasertao.com/2019/03/01/hospital-do-rim-de-guanambi/ – 01/03/2019