CLÍNICA DE NEFROLOGIA RECEBE NOVA ACREDITAÇÃO COM EXCELÊNCIA PELA ONA

0
226

Maior clínica de nefrologia da região Centro-Oeste é a única a ser reconhecida pelo nível máximo pela Organização Nacional de Acreditação.
A Clínica de Doenças Renais de Brasília (CDRB) recebeu, novamente, o nível máximo de acreditação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que ocorre quando a instituição atinge todas as etapas de segurança, qualidade e cultura organizacional da empresa. A CDRB é a única clínica na área de Nefrologia e Terapia Renal Substitutiva, da região Centro-Oeste, a possuir o Nível 3 (máximo) de qualidade. Além da unidade de Brasília, Taguatinga também atingiu a meta de excelência pelo órgão.
A empresa possui 30 anos de atuação em Brasília e está presente em duas regiões do Distrito Federal, formada por uma equipe de profissionais renomados, equipamentos de última geração e um atendimento diferenciado aos seus pacientes. Atualmente, é a maior clínica de nefrologia do DF e opera nas áreas de Nefrologia Clínica, Diálise e Transplante Renal, além de possuir uma equipe multidisciplinar formada por médicos nefrologistas, enfermeiros especialistas, nutricionistas, psicólogos, assistente social, fisioterapeutas, farmacêutico clínico e terapeuta ocupacional. Nesse último final de semana, a instituição preparou uma celebração com seus colaboradores e parceiros para comemorar o título.
“Cada paciente que chega na CDRB é único! Por isso, nos empenhamos para criar um ambiente acolhedor, seguro, confortável e com tratamento cada vez mais humanizado para enfrentar os desafios da doença renal, sempre com ética e profissionalismo”, afirma a nefrologista e diretora da CDRB, Dra. Maria Letícia Cascelli.
O Sistema de Gestão da Qualidade implantado pela ONA garante maior segurança ao paciente pois exige treinamentos constantes da equipe, além de fornecer um amplo conjunto de indicadores que refletem com fidelidade o desempenho da organização. “Na prática, esse é o resultado de um processo permanente de avaliação e aprimoramento de qualidade dos nossos serviços de saúde, que seguem rígidos padrões e rotinas internacionais. Essa metodologia é sinônimo de maior qualidade e segurança para os nossos pacientes”, avalia o médico nefrologista e diretor da CDRB, Dr. Evandro Reis.
Fonte: Terra – https://www.terra.com.br/noticias/dino/clinica-de-nefrologia-recebe-nova-acreditacao-com-excelencia-pela-ona,d53aec3daa9bfed34107bb70d1383675ixgnkdlt.html – 10/12/2019