Irecê vai receber clínica de hemodiálise

0
61

Na terça-feira (14), o prefeito Luizinho Sobral se reuniu com Túlio César Martins Santos, sócio da Clínica de Hemodiálise que será inaugurada em Irecê. O encontro, considerado bastante proveitoso pelos participantes, serviu para discutir alguns pontos burocráticos do processo. Apesar de ser um investimento privado, o prefeito entende a importância social do projeto, já que atualmente pacientes com problemas renais da região são tratados em Jacobina, Itaberaba, Feira de Santana e Salvador.

Como se trata de um assunto de interesse público, o gestor municipal se comprometeu a agilizar todo o processo administrativo para que a Clínica comece a funcionar em breve. “O município de Irecê, dentro da legalidade e com total transparência, vai viabilizar qualquer investimento que resulte na melhoria da qualidade de vida da nossa população”, acrescentou Luizinho Sobral. A Clínica de Hemodiálise terá capacidade para atender 240 pacientes de Irecê e de toda região, que farão tratamento, acompanhamento especializado e, quando houver necessidade, receberão encaminhamento para transplante.
A unidade será gerenciada pelo administrador Túlio César junto com equipe técnica, enquanto a parte médica ficará a cargo do nefrologista Indalécio Magalhães, que possui mais de 140 transplantes no currículo. A expectativa é de que o Centro de Hemodiálise de Irecê entre oficialmente em funcionamento em breve.
Fonte: Tribuna da Bahia – 17/10/2014

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui