Governo entrega novas máquinas para atender pacientes

0
47

Os pacientes que fazem tratamento no setor de nefrologia do Hospital das Clínicas de Rio Branco iniciam a próxima semana com uma boa notícia: trinta e oito novas máquinas substituirão os aparelhos existentes na unidade atualmente.


“São máquinas de hemodiálise que vieram da Itália e estarão em funcionamento a partir de domingo. Esse investimento representa muito para a saúde pública do Acre, que recebe apoio incondicional do governador Tião Viana”, declarou o secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Júnior.
O setor de nefrologia do HC está passando por reformas e adequações há mais de duas semanas. A intervenção visa dar melhores condições de atendimento aos pacientes e assegurar que o fluxo no local atenda as recomendações do Ministério da Saúde.
Juliana Quinteiro, superintendente do hospital, ressalta que para que tudo transcorra sem prejuízos aos usuários dos serviços, a equipe da unidade promove reuniões para traçar as estratégias que devem ser adotadas.
“A nefrologia funciona de segunda a sábado, ininterruptamente. Por isso, a conclusão da instalação das máquinas será no domingo. Nossa equipe está mobilizada para que o atendimento aos pacientes continue normalmente e todas as mudanças necessárias possam ser executadas em tempo hábil”, assegurou Juliana.
Fonte: Agencia.AC – 09/06/2016