Fundação Pró-Rim e Hospital São José de Joinville fazem seis transplantes em cinco dias

0
69

A equipe da Fundação Pró-Rim em parceria com o Hospital Municipal São José, realizou seis transplantes renais entre os dias 15 e 19 de novembro. Os procedimentos foram executados no Hospital Municipal. A Pró-Rim é referência nacional em tratamento e transplantes de rim.
Foram beneficiados quatro homens e duas mulheres. Quatro deles são de Santa Catarina. Na lista dos transplantados ainda está um paciente de São Paulo e outro do Paraná. Duas cirurgias foram realizadas no dia 15, duas no dia 18 e duas na segunda-feira, dia 19.
Ao todo são 1.644 transplantados pela Fundação de Joinville. Em 2018, até agora, o número é de 90 transplantes. Essas cirurgias só acontecem graças à consciência de familiares que perderam entes-queridos e num momento de dor decidiram pela doação.
Quem quiser ser doador não precisa deixar nenhum documento expresso. Basta conversar com os familiares, manifestando esse desejo. Cabe à família cumprir a vontade do doador e dar ao receptor a oportunidade de uma nova vida.
Saiba mais | Fundação Pró-Rim
A Fundação Pró-Rim foi fundada em 1987, em Joinville, pelos médicos nefrologistas Dr. José Aluísio Vieira e Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho com o propósito de oferecer um tratamento mais digno e diferenciado aos pacientes renais.
É reconhecida como referência nacional na área de nefrologia. É pioneira em transplantes renais no Estado e sua equipe está entre as que mais realizam transplante no país. Já ultrapassou a marca de 1600 transplantes renais, é a primeira instituição de nefrologia do mundo a receber a certificação internacional Qmentum.
Possui unidades de hemodiálise em Santa Catarina e Tocantins e atende pacientes renais crônicos de todo o Brasil.
Fonte: OCP News – https://ocp.news/geral/fundacao-pro-rim-de-joinville-faz-seis-transplantes-em-cinco-dias – 26/11/2018