Em nota, clínica de doenças renais fala sobre situação financeira

0
52

Barra do Piraí – A direção da Clínica de Doenças Renais (CDR) de Barra do Piraí divulgou nesta quinta-feira (08) nota sobre a informação de que a unidade corria o risco de fechar. Segundo a nota, esta possibilidade não existe. Mas afirmou que a prefeitura tem uma dívida de R$ 900 mil com a clínica. “A Prefeitura de Barra do Piraí posicionou-se pelo não pagamento da mesma. Diante da situação de inadimplência e com o legítimo respaldo da Justiça, desde setembro de 2017, a CDR Barra do Piraí parou de receber novos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, explica a nota.
Ainda segundo a nota, são constantes os atrasos nos repasses da verba destinada ao pagamento das Terapias Renais Substitutivas (TRS) por parte da Secretaria de Saúde de Barra do Piraí, “o que também vem agravando a saúde financeira da clínica, que atualmente atende a 241 pacientes, dos quais cerca de 96% são do SUS”.
– Somando-se a esse cenário, enfrentamos a crise do setor de diálise, que há anos sofre com a falta de reajustes no reembolso das terapias por parte do Governo Federal, o que tem levado ao fechamento de inúmeras clínicas em todo o Brasil – diz outro trecho da nota.
O diretor da clínica, Murilo Tatagiba, ainda salientou na nota que diante de tudo isso, a CDR Barra do Piraí segue prezando pela qualidade do tratamento prestado aos pacientes, “porém sinaliza a grande preocupação com a continuidade do atendimento fornecido a estes pacientes no futuro”.
– Reiteramos que nosso maior compromisso é com a saúde e o bem-estar dos nossos pacientes e, como uma clínica de referência em tratamento dialítico, temos orgulho do importante papel que desempenhamos na saúde pública e privada na região Sul Fluminense – conclui o diretor da clínica, que assina a nota.
Fonte: Diário do Vale – http://diariodovale.com.br/cidade/em-nota-clinica-de-doenca-renais-descarta-possibilidade-de-fechamento/ – 09/03/2018