Editora Guanabara Koogan lança a segunda edição do livro Nutrição e o Rim

0
91

Sex, 03 de Maio de 2013

Com base em sólidas evidências clínicas, trata-se de uma obra essencial para todos os profissionais envolvidos no cuidado integrado e multiprofissional dos pacientes portadores de doença renal
A avaliação e as recomendações nutricionais tornam-se cada vez mais relevantes para os portadores de doença renal crônica. Para auxiliar no tratamento desses pacientes, a editora Guanabara Koogan, integrante do GEN | Grupo Editorial Nacional apresenta a nova edição da obra Nutrição e o Rim.

Escrita pelo nefrologista Miguel Carlos Riella e pela nutricionista Cristina Martins, a obra representa um grande diferencial na literatura brasileira, atualmente disponível no assunto, uma vez que reflete a realidade do país e a visão conjunta das áreas da nutrição e da nefrologia sobre os principais distúrbios e as necessidades nutricionais em portadores de doença renal e lesão renal. A nova edição de Nutrição e o Rim não apenas se tornou um livro mais completo e bem estruturado, como também ganhou uma apresentação gráfica moderna, prática e atraente.
Miguel Carlos Riella é professor titular de Clínica Médica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e professor titular de Clínica Médica e Diagnóstico da Faculdade Evangélica do Paraná (FEPAR). Diretor do Serviço de Nefrologia e Transplante Renal do Hospital Universitário Evangélico e do Serviço de Nefrologia e Transplante Renal do Hospital Universitário Cajuru da PUC-PR e ex-research fellow em Nefrologia da University of Washington, Seattle, USA. Também é doutor em Nefrologia pela UNIFESP, fellow do American College of Physicians, Phyladelphia, USA, chairman do Comitê de Nefrologia Intervencionista da International Society of Nephrology, membro do Comitê Executivo do KDIGO – Kidney Disease: Improving Global Outcomes, ex-presidente da International Federation of Kidney Foundations, da Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral e da Federação Latino-Americana de Nutrição Parenteral e Enteral – FELANPE e membro da Academia Nacional de Medicina e da Academia Paranaense de Medicina.
Cristina Martins é nutricionista pela Universidade Federal do Paraná, doutora em Ciências Médicas – Nefrologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em Nutrição Clínica pela New York University, além de dietista registrada pela American Dietetic Association. Também é especialista em Nutrição Clínica pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Nutrição Renal pela American Dietetic Association, especialista em Suporte Nutricional Enteral e Parenteral pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral. Cristina Martins é coordenadora do Setor de Nutrição da Clínica de Doenças Renais de Curitiba e da Fundação Pró-Renal Brasil, diretora-geral da NUTRO Soluções Nutritivas e diretora Acadêmica e de Produção do Instituto Cristina Martins de Educação em Saúde.
Sobre a editora Guanabara Koogan:
Fundada em 1932, a Guanabara Koogan, uma das editoras mais respeitadas do Brasil, lidera o mercado de livros da área de saúde. Desde 2007 integra o GEN | Grupo Editorial Nacional.
Sobre o GEN | Grupo Editorial Nacional:
Formado oficialmente no segundo semestre de 2007, o GEN | Grupo Editorial Nacional reúne as já consagradas editoras Guanabara Koogan, Santos, LTC, Forense, Método, Forense Universitária, AC Farmacêutica, EPU e Roca. O objetivo do Grupo é prover o mais completo conteúdo educacional para as áreas científica, técnica e profissional (CTP). Com sedes no Rio de Janeiro e São Paulo, e representantes em diversas capitais do Brasil, o GEN oferece um catálogo com mais de 3.500 títulos e mais de 500 obras digitalizadas. Seus livros tornaram-se essenciais na formação acadêmica e no aperfeiçoamento de várias gerações de profissionais e estudantes de Administração, Direito, Enfermagem, Engenharias, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, entre outras áreas.
DADOS SOBRE A OBRA
Título: Nutrição e o Rim
Autores: Miguel Carlos Riella e Cristina Martins
Edição: 2ª | 2013
Quantidade de páginas: 396
Versão impressa: R$ 199,00
Versão eletrônica: R$ 139,00
À venda nas principais livrarias ou pelo site: www.grupogen.com.br
Mais informações:
A+ Comunicação
Atendimento: Monique Azeredo – [email protected]
Coordenação: Ana Carolina Hildebrandt – [email protected]
Diretora de Comunicação: Tatiana Marzullo Varges – tatiana@amoramaiscomunicação.com.br
Tel: 21. 3150-3064/ 3071-1703/ 8143-1113/ 8143-0333

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui