Diretoria da ABCDT participa de evento na Câmara dos Deputados

0
61


O presidente da ABCDT, Dr. Hélio Vida Cassi, o vice-presidente, Dr. Paulo Luconi, e o secretário geral, Dr. Marcos Vieira, participaram da Campanha de prevenção contra a DRC, realizada no Espaço Mário Covas, no Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília. Alguns associados também prestigiaram o evento.
O evento faz parte da campanha comemorativa do Dia Mundial do Rim realizada pela Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante -ABCDT, Sociedade Brasileira de Nefrologia – SBN e Federação Nacional das Associações de Pacientes Renais e Transplantados do Brasil – Fenapar.

Enfermeiros e nutricionistas estão à disposição das pessoas que passam pelo Espaço Mário Covas para orientá-las sobre a prevenção da saúde dos rins. É possível aferir a pressão arterial e medir a circunferência abdominal, fatores que podem levar a doenças renais. A atividade recebe suporte dos deputados federais Roberto Sales (PRB-RJ) e Vinicius Carvalho (PRB-SP).
Amanhã, 10 de março/2016 – Dia Mundial do Rim, O Senador Eduardo Amorim (PSC-SE) realizará uma Sessão Especial no Plenário do Senado Federal para discutir a grave crise financeira enfrentada pela nefrologia. É muito importante a participação de todas as clínicas de diálise e pacientes renais crônicos.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui