Dia Mundial do Rim une esforços para prevenção das doenças renais

0
97

SBN, ABCDT e FENAPAR se reúnem em São Paulo
"Campanha para rins saudáveis" é o slogan da edição deste ano do Dia Mundial do Rim, comemorado no próximo dia 12 de março. E para discutir as ações e unir esforços na prevenção nesta data especial, a presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), doutora Carmen Tzanno, se reuniu nesta quarta-feira, dia 25, com o vice-presidente da Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT), Dr. Paulo Luconi, e o Presidente da Federação Nacional das Associações de Pacientes Renais e Transplantados do Brasil (Fenapar), Renato Padilha,na sede da SBN, em São Paulo.

O Dia Mundial do Rim promete movimentar dezenas de cidade em todo o País. Iluminação especial nas cores vermelho e azul de monumentos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Viaduto do chá e Monumento às Bandeiras, em São Paulo, estão entre as iniciativas programadas para a data. Nefrologistas, enfermeiros e voluntários participarão de mutirões para aferição da pressão arterial, verificação de glicemia capilar, entre outros serviços, distribuição gratuita de água mineral, entrega de panfletos com regras para se prevenir das doenças renais. Um passeio ciclístico vai agitar as ruas da capital paulista, na noite do dia 12.
"A Sociedade Brasileira de Nefrologia quer unir todos os setores envolvidos para uma ação mais ampla que fortaleça as iniciativas de prevenção, desenvolva a especialidade e priorize o cuidado e atenção ao paciente", afirmou a presidente da SBN. De acordo com o vice-presidente da ABCDT, Dr. Paulo Luconi, o Dia Mundial do Rim é uma data que marca a importância de discutir a prevenção às doenças renais. "Acreditamos que é importante estreitar os laços entre as três instituições e estamos confiantes no fortalecimento deste trabalho", destacou. Para a Fenapar o resultado desta união só tende a ser positivo para todos os lados. "Os pacientes contam com o apoio da nova diretoria da SBN para implementar ações mais efetivas", afirmou Padilha.

Dra. Carmen Tzanno com o vice-presidente da ABCDT, Dr. Paulo Luconi, e o Presidente da Fenapar, Renato Padilha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui