Crivella anuncia aumento de vagas em clínicas de hemodiálise

0
54

Prefeito do Rio e secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, se reuniram com representantes de 20 clínicas para acertar pagamento do serviço.
O prefeito Marcelo Crivella, e a secretária municipal de Saúde Beatriz Busch, se reuniram na manhã desta sexta-feira (25) com representantes das 20 clínicas de hemodiálise contratadas pelo município. No encontro foi definido o calendário de pagamentos e também a ampliação da oferta de vagas aos pacientes.
De acordo com a prefeitura, os representantes das clínicas irão analisar quantas vagas a mais poderão disponibilizar. Atualmente, 3.000 pessoas realizam o tratamento de hemodiálise em unidades conveniadas.
“Combinamos que novas vagas serão abertas para nossos pacientes. Quero agradecer pelo serviço que eles prestam. Infelizmente, passamos por momento difícil, mas estamos saindo e organizando o relacionamento da prefeitura com esse setor tão importante. Muitos pacientes estão em hospitais e, com as novas vagas, não precisarão mais ficar internados. Vamos resolver isso nos próximos dias”, explicou o prefeito.
Pagamentos
Sobre o pagamento dos serviços prestados pelas clínicas, ficou acertado que nos primeiros dias de fevereiro serão pagos os valores referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro. Além disso, o pagamento de fevereiro será efetuado até o dia 15, o que deverá ocorrer também nos meses subsequentes.
Durante o encontro, os responsáveis pelas clínicas também solicitaram redução na alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviço) de 5% para 2%. O prefeito estuda a viabilidade da imediata da redução. Caso não seja possível, será encaminhado um projeto de lei à Câmara dos Vereadores.
Fonte: R7 – https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/crivella-anuncia-aumento-de-vagas-em-clinicas-de-hemodialise-25012019 – 25/01/2019