Comunicado ABCDT

A ABCDT há décadas trabalha no sentido de obter melhores condições de funcionamento das clínicas associadas, com olhares na gestão, na relação institucional com o governo e na busca de reembolso digno pelo serviço que prestam. Há muito tempo temos ouvido de todos que para conseguirmos nossos intentos precisamos ter ressonância dentro do Congresso Nacional, e que o apoio político é fundamental para, através da Câmara e ou do Senado, propormos projetos de lei, conseguirmos acesso facilitado às autoridades da saúde do Brasil, além de abrir portas para agendamento com as variadas esferas do governo e assim nos tornarmos mais fortes e respeitados.

Pois agora temos uma chance real disso tudo acontecer. Existem grandes possibilidades de termos um nefrologista como deputado na Câmara Federal em Brasília. Trata-se do Dr. José Aluísio Vieira, (Xuxo) conhecido de todos, com mais de 40 anos de trabalho na área, numa carreira de sucesso como médico e empresário.
Você poderá conhecer um pouco da sua história através da internet e youtube. O Xuxo está reformulando sua página que brevemente estará no ar. Também poderá se comunicar pelo e-mail [email protected] ou telefone (47) 99718757.
Ele é pré candidato a deputado Federal pelo Estado de Santa Catarina e está comprometido com nossa causa, se dispondo, se eleito for, a se tornar uma âncora da nefrologia brasileira dentro do Congresso Nacional, nos auxiliando em todos os nossos pleitos e aspirações. As entidades médicas de Santa Catarina, CRM, Sindicato Médico, Associação Médica, Unimed e Associação dos Hospitais já declararam apoio ao Dr. Xuxo.
Essa é a hora sem dúvida de apostarmos nesse tipo de empreitada que pode nos trazer inúmeras vantagens no desenvolvimento do nosso trabalho. Assim, congregamos todas as clínicas, associadas ou não a se engajar nessa campanha para elegermos o Dr. Aluísio e termos finalmente, como sempre almejamos, um representante nosso dentro do Parlamento.
Nossa idéia é efetuar uma doação em dinheiro, no valor mínimo de R$ 1.000,00 de cada clínica, para compormos um fundo e ajudar no financiamento da campanha política. Essa contribuição só poderá ser realizada após a candidatura do Dr. Xuxo ser homologada pelo seu partido, o PSD, e ele ter o registro realizado com o CNPJ e conta própria da campanha. Quem se propor a contribuir deve enviar a confirmação por e-mail para [email protected]. Todos receberão o recibo exigido pelo TSE para esse fim. Tudo isso deverá acontecer a partir do mês de julho.
Enfatizamos que pela primeira vez na história poderemos ter um deputado, ex presidente da ABCDT, que vive em sua plenitude a saga da diálise no Brasil, portanto, um membro das nossas fileiras. Não podemos deixar passar essa oportunidade, para que no futuro não continuemos com as mesmas lamúrias tão comumente ouvidas em nosso meio nos dias de hoje.
Precisamos nos unir e achar maneiras de nos fortalecermos para brigar a boa luta com as autoridades da saúde do Brasil. Essa é sem dúvida uma chance de ouro para isso acontecer!
Hélio Vida Cassi

CAMPANHA DR. XUXO