Clínica conveniada ao SUS está sem verbas e tratamento de hemodiálise é prejudicado

0
52

Pacientes dizem que funcionários compram material com o próprio dinheiro
Uma clínica que é conveniada ao SUS (Sistema Único de Saúde), na Ilha do Governador, zona norte do Rio, está há três meses sem receber verba e pode ter o funcionamento prejudicado. Ao todo, a clínica atende a 180 pacientes, todos da rede pública.
Um dos pacientes, Leonardo Crespo, sofre de insuficiência renal e precisa fazer o tratamento de hemodiálise. Com a falta de verbas da unidade, ele ainda adquiriu uma despesa extra. Ele paga um motorista para levá-lo à unidade três vezes na semana.
— Moro lá em Madureira e ainda tenho que pagar o carro para me trazer até aqui, por não conseguirem ambulância para me trazer. Os funcionários estão há três meses sem receber. Estão vindo trabalhar por pena da gente.

Outro paciente da clínica, Leonardo Del Rio, afirmou que os próprios funcionários é que estão comprando material para realizar os atendimentos.
— Os técnicos estão pagando para trabalhar, já não tem muito de onde tirar para comprar material, então a clínica que está bancando. E é sempre essa história.
Em nota, a direção da unidade confirmou que está há três meses sem receber o repasse e que, segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, o atraso se deu por causa de um erro que fez com que a conta onde os valores são depositados fosse bloqueada. A nota diz ainda que o problema já estaria resolvido e que o pagamento já está agendado. Os funcionários também devem receber os atrasados ainda este mês.
Fonte: Notícias R7 – 07/03/2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui