CDRB recebe nível máximo da ONA

0
168

Foto: Disouza Studio Fotográfico.


Clínica de Doenças Renais de Brasília é o único estabelecimento de Nefrologia do Centro-Oeste a conquistar o certificado, que é sinônimo de qualidade dos serviços em saúde.
Há quase três décadas em atuação na capital federal, a Clínica de Doenças Renais de Brasília (CDRB) conquistou o Certificado de Acreditado com Excelência da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Tal prêmio de qualidade tem reconhecimento internacional, e é conferido às instituições após rígido processo de auditoria. A CDRB figura, portanto, entre o grupo das seis instituições Acreditadas com Excelência pela ONA, em todo o Brasil, na área de Nefrologia e Terapia Renal Substitutiva. “Em Brasília e no Centro-Oeste, somos os únicos a conquistar este feito”, comemora o diretor-executivo da CDRB, Dr. Evandro Reis.

Vale ressaltar que o certificado é um atestado de qualidade dos serviços prestados em saúde, que visa estabelecer um método permanente de avaliação e de certificação da qualidade. Esses processos permitem o aprimoramento contínuo da atenção médica, de forma a garantir a qualidade na assistência. Na prática, o prêmio concedido à CDRB proporciona ainda mais confiança e segurança aos clientes que buscam os serviços da clínica desde 1986, quando foi inaugurada por Dr. Evandro Reis e sua esposa, a também nefrologista, Dra. Maria Letícia Cascelli Reis.
Cabe esclarecer que o Sistema de Gestão da Qualidade implantado pela ONA exige treinamentos constantes aos colaboradores internos, além de fornecer um amplo conjunto de indicadores (dados estatísticos) que refletem com fidelidade o desempenho da organização. Tais avaliações abrangem os variados serviços da clínica: consultas nefrológicas ambulatoriais, biópsias renais, todas as técnicas dialíticas disponíveis atualmente no mundo, plasmaferese e atendimento nefrológico intrahospitalar. A CDRB também realiza transplante renal desde 1988, contribuindo para fazer de Brasília a maior cidade do país em número de transplantes renais.
Reconhecimento e respeito ao ser humano
A CDRB é um centro de excelência em nefrologia que se notabiliza por oferecer profissionais renomados, equipamentos de última geração e um atendimento diferenciado aos seus pacientes. Em sua equipe, figuram médicos nefrologistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistente social, fisioterapeuta, nutricionistas, psicólogos e farmacêutico que atuam de forma multidisciplinar com vistas a atender, de forma diferenciada, as amplas necessidades dos pacientes e seus diferentes quadros de saúde. “Um dos pilares de nosso trabalho consiste em crescer tendo por base valores éticos e profundo respeito ao ser humano, pondo em prática o lema ‘Nefrologia pela Vida’, que é o norte de todas as nossas ações”, pontua a Dra. Maria Letícia.
A base dessa filosofia encontrou eco na valorização da comunidade médica brasiliense, além da confiança dos milhares de pacientes que acreditam nos serviços da CDRB. O reconhecimento não tardou a chegar, por meio de números: atualmente, a instituição conta com cinco setores de hemodiálise, totalizando 56 leitos com capacidade para até 200 sessões por dia. São equipamentos de última geração, que recebem tratamento de água diário por meio do mais avançado processo de desinfecção automatizada térmica, reduzindo para quase zero a possibilidade de contaminação.
A estrutura também conta com unidade de hemodiálise infantil, centro cirúrgico, salas equipadas para emergência, consultórios, amplas recepções, auditório, refeitórios, sistema de segurança por automatização biométrica e circuito fechado de TV. Os clientes também contam com poltronas automatizadas, com diversos itens de conforto; unidades individualizadas de multimídia (áudio/vídeo), monitorização cardíaca, climatização com controle de temperatura, acesso à internet banda larga, veículos para transporte gratuito e solidário de pacientes, e estacionamento para clientes com veículos próprios.
“Esta conquista é fruto do esforço, da dedicação e do exemplo que, diariamente, são perseguidos por cada um dos colaboradores de nossa equipe”, explica Dr. Evandro. Para comemorar todos esses feitos, os fundadores realizaram uma grande festa em agradecimento à equipe, aos fornecedores, parceiros e, “principalmente a Deus, a quem todos os nossos serviços são diariamente consagrados”, declara Dra. Maria Letícia.
SERVIÇO:
Clínica de Doenças Renais de Brasília
Endereços e contatos:
•SEP/Sul 710/910 Ed. Vital Brasília Lote A Sala 1 (térreo e subsolo), Brasília-DF CEP 70.390-108 Tel.: (61) 2109 0404
•SHLS 716 Bloco L Centro Clínico Sul Torre 1 Sala 11, Brasília-DF CEP 70.390-700 Tel.: (61) 3345 2650
•SHLS 716 Bloco C Hospital Santa Lúcia, Brasília-DF Tel.: (61) 3345 0258
Site: www.cdrb.com.br 

      

Foto: Disouza Studio Fotográfico.

FONTE: Olá Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui