Comunicado ABCDT

0
47

Seg, 26 de Agosto de 2013

Aos Associados e amigos nefrologistas,
Após muitos meses de espera, finalmente temos em mãos a minuta da RDC/ANVISA que substituirá a 154, ora vigente. Da mesma forma, também está em consulta pública a portaria sobre as diretrizes de atendimento ao renal crônico na pré-diálise. São dois importantes documentos, que impactam sobremaneira nosso trabalho diário nas clínicas.
Esperamos que toda a comunidade nefrológica participe e envie sugestões para eventuais mudanças no texto para o email: [email protected].
Estamos inclusive, propondo a realização de uma reunião no dia 20 de setembro às 18h30 no XVII Congresso Paulista de Nefrologia em Atibaia. Convidaremos a SBN e a SONESP para nos ajudar na organização e coordenação desse encontro, para que possamos, quem sabe tirar dele um documento único, que terá sem dúvida um peso muito mais relevante, contendo a opinião crítica de um grande número de nefrologistas para ser levada ao Ministério da Saúde.
Contamos, portanto, com a participação maciça dos colegas. É uma oportunidade única para demonstrarmos nossa união, e assim nossa força.
Disponibilizaremos também no site da ABCDT um local para receber suas sugestões.
Falta ainda discutir como tudo isso será financiado. Deveremos ter um aumento, ainda não valorado, mas prometido para setembro/2013, assim como uma nova portaria, complementando a RDC e que deverá conter toda a dinâmica do atendimento e da nova remuneração da HD, da CAPD, e das FAVs.
Tenho fé que setembro, enfim, nos trará boas novas.
Até breve, em Atibaia!
Hélio Vida Cassi
Presidente da ABCDT 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui