Caminhada pela vida 2015: hábitos saudáveis e rins saudáveis

0
77

O Instituto de Doenças Renais (IDR) fundado há 29 anos oferece tratamento dialítico aos 300 pacientes atendidos dos 21 municípios abrangidos. Conta com uma equipe multidisciplinar qualificada e infraestrutura montada com o que existe de mais avançado nesta área, utilizando materiais de melhor qualidade proporcionando conforto, segurança e qualidade de vida. Além de atendimento aos pacientes em diálise, oferece tratamento conservador com o objetivo de retardar o inicio da terapia renal substitutiva. Os mesmos quando indicados são encaminhados para transplante no HC Unicamp, Hospital do Rim e Hipertensão e, quando diabético: Hospital Albert Einstein (Transplante duplo: pâncreas e rim).

A Doença Renal Crônica é caracterizada pela perda progressiva e irreversível das funções renais. A sua real prevalência não é totalmente conhecida, mas cerca de 10% da população adulta tem algum grau de perda de função renal, afetando todas as idades e raças. Um em cada 5 homens e 1 em cada 4 mulheres com idade entre 65 e 74 anos tem
Doença Renal Cronica (DRC).
Para reduzir o risco de desenvolver a DRC ou evitar que a doença se agrave, algumas
alterações no estilo de vida são necessárias mudar.
A saúde é uma conquista diária, reflexo interno da forma como você trata o seu corpo no dia a dia. A alimentação tem um peso importante nessa equação. Uma dieta pobre em nutrientes e rica em calorias e gorduras são fatores de risco para diversas doenças, como insuficiência cardíaca, hipertensão arterial, obesidade e diabetes, as quais podem evoluir para a doença renal. O estresse da vida moderna, o fácil acesso a alimentos industrializados e a falta de atividade física contribuem para o ganho de peso e multiplicação dos fatores de risco. A boa notícia é que alimentação é uma questão de hábito e ele pode ser alterado a qualquer momento da vida, com escolhas mais inteligentes. Portanto, tenha hábito saudáveis, controle seu peso, não fume, beba água, controle a pressão arterial, não tome medicamentos sem orientação médica, se for diabético ou tiver histórico de diabetes na família, controle o nível de açúcar regularmente e, ou se tiver alguns dos fatores de risco como: Diabetes, Hipertensão Arterial, Obesidade, Doença Cardiovascular ou Doença Renal Crônica na família, acompanhe sua função renal regularmente com um médico.
Para criar um futuro sustentável demanda mudanças de comportamento em toda a sociedade. Por isso, existem atitudes simples e práticas que devem ser tomadas no dia a dia, como maneiras eficientes de prevenir as doenças que podem evoluir para Doença Renal Crônica.
Nós sabemos como é difícil mudar um hábito, mas queremos incentivar mudanças duradouras na sua vida!
A ARCROS, com o apoio do IDR realiza há 11 anos, no mês de novembro, a “Semana da Nefrologia”, um evento que se traduz em conhecimento, conscientização, cuidados e acima de tudo: PREVENÇÃO A DOENÇA RENAL CRÔNICA E INCENTIVO A DOAÇÃO DE ÓRGÃOS.
Venha participar conosco!
Dia 15 de Novembro (Domingo): Esperamos contar com a sua presença na, “11ª Caminhada pela Vida” às 7h30 com saída do IDR (Mantiqueira – atrás do Hospital da Unimed), até a Sociedade Esportiva Sanjoanense em São João da Boa Vista-SP onde será oferecido um café comunitário.
A inscrição para a caminhada, com direito ao Kit (camiseta e boné) deverá ser feita pelos tels.: (19) 3638-0233 ou 3638-2100.
Valor: $ 10,00 + 1kg de alimento não perecível.
O nosso desafio de viver requer que todos trabalhem juntos e que sejamos audaciosos em nossas expectativas para um futuro saudável. Por esse motivo convidamos você para se unir a nós!
Sua participação é de grande importância para o sucesso e realização deste Evento.
ARCROS (CNPJ: 00.251.792/0001-77)
Instituto de Doenças Renais
R: Dr. Octávio da Silva Bastos, nº. 3095 – Recantos dos Bosques.
CEP: 13.874-148 – São João da Boa Vista – SP.
(19) 3631-7233 ou (19) 3631-8084 ou (19) 3638-2100
[email protected]


 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui