Anvisa abre três cursos gratuitos para práticas de inspeção

0
57

Cursos são desenvolvidos em parceria com o Hospital Moinhos de Vento com aulas ministradas na modalidade à distância e direito à certificação.
A vigilância e inspeção sanitárias são ações de extrema importância para garantir que serviços sejam realizados de forma adequada ao uso. Os procedimentos eliminam, diminuem e evitam riscos à saúde do consumidor, seja de medicamentos, cosméticos, alimentação, entre outros.
O órgão responsável por esse tipo de regulação é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). E, se você é um profissional da área ou tem interesse em ampliar seus conhecimentos sobre o assunto, a agência tem inscrições abertas em três cursos gratuitos sobre práticas de inspeção.
Todos são desenvolvidos em parceria com o Hospital Moinhos de Vento, instituição localizada em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Os cursos são ministrados na modalidade à distância e dão direito à certificação. O objetivo capacitar quanto às práticas, legislação sanitária, além dos aspectos relacionados à inspeção nos serviços de saúde.
Não é exigido nenhum pré-requisito para participação e a carga horária varia entre 04h e 06h, dependendo da opção escolhida. Veja alguns detalhes sobre cada uma delas:
Boas Práticas de Inspeção em Serviços de Saúde com foco nas Ações de Prevenção e Controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Iras) e
Resistência Microbiana (carga horária de 6h)
Boas Práticas de Inspeção em Serviços de Diálise (carga horária de 4h)
Boas Práticas de Inspeção em Instituições de Longa Permanência para Idosos (carga horária de 6h)
As inscrições já estão abertas e os matriculados têm até o dia 13 de novembro para finalizar todos os módulos do curso escolhido. Após a conclusão, receberão os respectivos certificados. A matrícula pode ser feita pela página dos cursos precisando, em seguida, preencher um formulário virtual.
A escolha do curso é feita após o preenchimento de todos os dados. Ao clicar no ícone Acessar Curso, o aluno tem acesso ao material.
Fonte: Escola Educação – https://escolaeducacao.com.br/anvisa-abre-cursos-gratuitos-para-praticas-de-inspecao/ – 13/09/2018