Anjos da Nefrologia: projeto vai levar informações

0
47

O lançamento do projeto ocorrerá no auditório da Uninassau.
Na próxima sexta-feira, dia 11, às 19h, sete enfermeiros pós-graduandos em Nefrologia irão fazer o lançamento do projeto ‘Anjos da Nefrologia’. O projeto consiste em alertar a sociedade sergipana através de uma série de ações com o objetivo de promover a prevenção e educação sobre a importância da saúde renal. O lançamento do projeto ocorrerá no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau, em Aracaju. O evento é aberto ao público e para ter acesso basta levar um quilo de alimento não perecível.
De acordo com Wolber Hernandes, pós-graduando na primeira turma de Nefrologia de Sergipe, presidente do grupo Anjos da Nefrologia, o projeto (sem fins lucrativos) consiste em levar para a comunidade informações sobre a doença e os modos de prevenção. As datas e as localidades onde o projeto será levado já estão definidas e serão divulgadas na sexta-feira, bem como através das redes sociais: anjosdanefrologia.blogspot.com.br e @anjosdanefrologia (perfil no Instagram).
“O dia 11 será um dia de conscientização com uma palestra que falará sobre o perigo de ter uma doença renal, focando principalmente na sua prevenção. Haverá também o lançamento do calendário de ações que estará em vários bairros da cidade levando informação e chamando atenção da população sobre o problema de saúde”, informou Hernandes.
Fonte: INFONET – http://www.infonet.com.br/noticias/saude/ler.asp?id=203478 – 10/08/2017