ABCDT prestigia os 50 anos da FBH

0
40

img-20161123-wa0007
O presidente da ABCDT, Dr. Luis Carlos Pereira, e o tesoureiro, Dr. Leonardo Barberes, estiveram presentes no jantar em comemoração aos 50 anos da Federação Brasileira de Hospitais – FBH.
O evento realizado no Unique Palace, em Brasília no dia 22 de novembro/2016, contou com a presença de várias autoridades da área de saúde, entre elas, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, Dr. José Carlos de Souza Abrahão.
Entre os destaques da noite, teve a cerimônia de entrega do prêmio Synapsis de Jornalismo FBH, que tem o propósito de reconhecer a importância da imprensa para a melhoria do setor saúde. E o lançamento do livro “Um século de saúde no Brasil – avanços e retrocessos”, do ex assessor técnico da ABCDT e médico hematologista, Dr. Olympio Távora.
Durante o evento, o Dr. Luis Carlos deu uma entrevista para o vídeo institucional da FBH. Ele falou da importância da instituição para a manutenção da qualidade dos serviços hospitalares. E destacou que a FBH participou ativamente da fundação da ABCDT e trabalham em parceria, reivindicando o pagamento adequado da sessão de hemodiálise, atuando em conjunto em processos judiciais, co
mo, por exemplo, a Ação da URV.

img-20161123-wa0021