ABCDT participa de reunião na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro para regularizar o pagamento da TRS

0
76

Reunião Sec. II
A ABCDT participou em 11 de outubro/2017 de da primeira reunião do Grupo de Trabalho da Terapia Renal Substitutiva – TRS, na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. O grupo foi criado por iniciativa da secretaria após atender as reivindicações da entidade em relação ao constante atrasos no repasse do pagamento do TRS.
O intuito é discutir ações que solucione de vez o problema dos atrasos no município do Rio de Janeiro. E como primeiro passo, em uma atitude proativa, a secretaria anunciou que vai adiantar o repasse referente às competências de novembro e dezembro/2017.
Participaram da reunião o senhor Leonardo Barberes, tesoureiro da ABCDT, o senhor Bruno Teixeira, do departamento jurídico da ABCDT, a senhora Cláudia da Silva Lunardi, subsecretária de regulação, controle, avaliação, contratualização e auditoria, e a senhora Luiza Lamosa, coordenadora geral de contratualização, controle e auditoria da secretaria municipal de saúde do Rio de Janeiro. A reunião ainda contou com a presença da Dra. Priscila Lustoza, representando a Sociedade de Nefrologia do Rio de Janeiro – SONERJ.
A participação das senhoras Cláudia e Luiza foi fundamental para criação desse grupo, que trabalhará em prol da melhoria do serviço de nefrologia no município do Rio de Janeiro.
A ABCDT sugeriu que grupo também contasse com a participação da VISA municipal e a SONERJ sugeriu a presença da Regulação Estadual. Ambos os pedidos estão sendo analisados.