ABCDT discute mudanças da RDC 154/04

0
61

A diretoria da ABCDT realizou no último dia 20 de setembro/2013 uma reunião em Atibaia/SP para discutir a Consulta Pública nº 36 com proposta de revisão da RDC 154/04 e a Consulta Pública nº 16 com as diretrizes clínicas para o cuidado ao paciente renal crônico – DRC ambas publicadas no Diário Oficial da União de 22 de agosto de 2013.

A reunião que aconteceu durante o VXII Congresso Paulista de Nefrologia, no Bourbon Convention & Spa Resort – Atibaia/SP teve como objetivo elaborar um documento único com comentários e sugestões ao texto da proposta de revisão da RDC 154/04 e da criação das diretrizes clínicas para o cuidado ao paciente renal crônico – DRC.
Mais de 50 pessoas entre médicos nefrologistas, enfermeiros e administradores de clínicas de diálise participaram da reunião. Vários pontos foram discutidos, entre eles: o reembolso da sessão de hemodiálise, CAPD, rede de atenção à saúde do paciente renal.
Foi unânime a certeza de que Ministério da Saúde precisa rever alguns pontos extremamente relevantes. Pois sem um financiamento adequado e um aumento emergencial para a hemodiálise será inviável para as clínicas cumprirem com as novas regras impostas. A ABCDT inclusive já elaborou um documento formal que será enviado ao Ministério da Saúde exigindo um financiamento adequado e que a resposta a esse documento seja de forma oficial para que a Associação possa enviar a todas as clínicas do país.
Ficou acordado que todos os participantes da reunião e todos que queiram colaborar enviem sugestões de alteração da RDC 154/04 até o dia 24/09/2013 (terça-feira) para o email: [email protected] para que a ABCDT faça um documento único e envie a ANVISA.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui